Thumbnail

Clima de celebração marcou a cerimônia de encerramento da quinta edição do Smart City Expo Curitiba. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Smart City Expo Curitiba 2024 termina com recorde de público, com 18 mil visitantes de 50 países

GazzConecta
22/03/2024 18:39
A quinta edição do Smart City Expo Curitiba terminou na noite desta sexta-feira (22) superando expectativas. O evento atingiu recorde de público, com 18 mil visitantes nos três dias de evento. O recorde anterior era do ano passado, quando a feira atingiu 15 mil visitantes.
Com o novo recorde, o Smart City Expo Curitiba mantém a posição de segundo maior Smart City Expo do mundo, atrás apenas do Smart City Expo World Congress de Barcelona, sede do evento, e o maior das Américas.
A feira também superou as expectativas em número de negócios. De acordo com o iCities, hub de negócios em cidades inteligentes, que realiza o evento, a estimativa é que eles tenham atingido a marca de R$ 350 milhões, mais que o dobro da edição de 2023, quando foram negociados o valor de R$ 150 milhões.
O Smart City Expo Curitiba 2024 reuniu 90 empresas participantes, 180 palestrantes e moderadores na área de congresso, e visitantes de 580 cidades, de 50 países dos cinco continentes. O tema deste ano foi "Reinventando cidades para todos".
A edição de 2025 acontece de 25 a 27 de março. Uma nova casa espera o evento a partir do ano que vem, a Ligga Arena. Caio Castro, diretor de relacionamento de mercado do iCities, disse no podcast exclusivo do GazzConecta realizado durante o Smart City Expo Curitiba, que as expectativas serão ainda maiores.
"A gente consegue impactar o mundo inteiro, 50 países, em uma área de 4 mil metros quadrados. Se a gente crescer 3 vezes mais, que é o que vai acontecer, teremos mais público e poderemos atrair mais empresas", conta.
A quinta edição do Smart City Expo Curitiba foi marcada pelo lançamento da primeira secretaria de inteligência artificial municipal do Brasil e do livro Innovate Curitiba.
Outro destaque deste ano foi a realização da primeira edição do Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards, edição brasileira do maior prêmio internacional dedicado a cidades inteligentes. O prêmio concedeu a Recife (PE) o título de cidade mais inteligente do Brasil.
O Smart City Expo Curitiba é a versão brasileira do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. Ele é organizado pelo iCities, com a chancela internacional da Fira Barcelona, apoio da Prefeitura de Curitiba, do Vale do Pinhão e da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e tem a parcerias das empresas Arlequim, Intelbras, ICI, Ligga, Sebrae, Governo do Estado do Paraná, SP Negócios, Polkadot e Intel.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão