Thumbnail

Estádio do Club Athletico Paranaense passa a receber o maior evento de cidades inteligentes do Brasil a partir de 2025. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Ligga Arena será a nova casa do Smart City Expo Curitiba a partir de 2025

Jaqueline Deina
20/03/2024 21:00
Em meio a diversas novidades e lançamentos no primeiro dia do Smart City Expo Curitiba 2024, nesta quarta-feira (20), o sócio-diretor do iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes e que promove o evento, Caio Castro, deu uma entrevista exclusiva ao podcast GazzConecta para trazer uma novidade em primeira mão: a Ligga Arena será a nova casa do maior evento de cidades inteligentes do Brasil.
"Estamos muito felizes em poder ter o Smart City Expo Curitiba na Ligga Arena em 2025. O estádio é considerado o mais moderno do Brasil e tem tudo a ver com nosso evento, garantindo uma experiência mais humanizada e inovadora para todos os participantes”, afirma Castro.

Por que levar o Smart City Expo Curitiba para a Ligga?

O vice-presidente de negócios da Ligga, Rafael Marques, responde. "Queremos melhorar cada vez mais a experiência para o público, e a tecnologia e inovação do estádio viabilizam isso. Vamos conseguir ter mais interatividade, mais humanização e experiências imersivas em uma arena multiuso. Mostrar in loco o que são as aplicações que uma cidade inteligente pode oferecer aos cidadãos", diz.
Para Marques, a inovação está no DNA da Ligga, então é natural que a parceria tenha surgido. "Nosso coração é inovador. Precisamos estar próximos desses eventos que trazem inovação para a cidade. Este é o único evento do segmento que acontece no Brasil e, para nós, foi natural abraçar e acolher na nossa casa o Smart City Expo Curitiba.
Ele explica que o futebol foi a razão de existir da Ligga Arena, mas é preciso pensar em maneiras de trazer, além dos shows e atividades variadas que já acontecem no estádio, cada vez mais eventos corporativos de porte internacional para Curitiba, e a arena do Club Athletico Paranaense é o lugar ideal para isso.
"Temos no entorno da Ligga Arena um boulevard com serviços e restaurantes que podem fazer parte do conceito do Smart City. Podemos explorar mais esse espaço urbano e central da cidade para expandir ainda mais o impacto de um evento como esse".
A capacidade do estádio também é um dos principais atrativos do novo lar do Smart City em Curitiba. "Vamos fazer um evento ainda maior e mais poderoso, em um local super central na cidade, que vai facilitar o acesso e trazer mais pessoas”, completa.

Um local preparado para receber ainda mais inovação

Caio Castro afirma que a estrutura da Ligga Arena já está pronta para receber o segundo maior evento de cidades inteligentes do mundo. A próxima edição já tem data marcada: entre os dias 24 e 27 de março de 2025.
"Quando a gente fala sobre cidades inteligentes, estamos falando do bom uso dos espaços urbanos. Hoje, temos a Ligga Arena totalmente preparada para nos receber. Para quem ainda não conhece, mesmo para os curitibanos, essa é a oportunidade perfeita de estar lá, em um grande evento como o nosso", destaca.
A expectativa para a próxima edição é dobrar o número de expositores e, consequentemente, aumentar também a quantidade de participantes. Em 2023, o evento contou com um público de 15 mil pessoas, e espera pelo menos 16 mil em 2024.
"Temos uma área muito maior e vamos ocupar todo o espaço para trazer a melhor experiência, desde a entrada no estádio. Queremos, cada vez mais, tangibilizar as soluções das cidades inteligentes, que existem para trazer mais qualidade de vida para as pessoas e mais eficiência para a máquina pública", enfatiza Castro.
A Ligga Arena será a primeira do Brasil a receber um evento deste porte. "Estamos muito animados com esse grande desafio, mas também com essa grande parceria que teremos em 2025", completa o sócio-diretor do iCities.
Confira a entrevista completa no podcast GazzConecta:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão