Thumbnail

O GazzSummit Agrotechs vai trazer temas como conectividade no campo e transformação digital, ESG, financiamento para inovação e histórias de sucesso no agronegócio. Crédito: Rawpixel.com / Freepik.

Mais de 26 speakers

GazzSummit Agrotechs anuncia nova data; New Holland, Pink Farm e Cocriagro estão entre as palestras confirmadas

GazzConecta
02/05/2024 15:09
O GazzConecta lançou o GazzSummit Agrotechs, evento inédito dedicado à discussão e promoção da inovação no setor agrícola brasileiro. 
Em novo formato, com proposta que tem como pilares principais o conteúdo e a conexão, o evento será realizado no dia 15 de agosto na sede da Gazeta do Povo em Curitiba, promovendo uma imersão de 12h de conteúdo especializado que vai trazer perspectivas sobre como a inovação pode impulsionar o agronegócio brasileiro. Marcado como um dos mais importantes motores da economia do nacional, o setor contribui com 25% do Produto Interno Bruto (PIB) e movimentou, apenas em 2022, mais de R$ 500 bilhões.
O propósito do GazzSummit é conectar stakeholders do agronegócio para promover a troca de conhecimento, identificar desafios e propor soluções que impulsionam novos negócios. O evento pretende disseminar tecnologias e práticas inovadoras que possam levar a cadeia produtiva a novos patamares de eficiência e sustentabilidade. A programação conta com mais de 26 speakers que discutem temas como conectividade no campo e transformação digital, ESG, financiamento para inovação e histórias de sucesso no setor.

Setor em evidência

Um dos principais focos do GazzSummit são as agrotechs, startups que estão revolucionando o agronegócio ao introduzir novas tecnologias e processos. Essas empresas estão transformando a maneira como produtores rurais, de pequeno a grande porte, encaram a inovação, a eficiência produtiva e a sustentabilidade.
A crescente popularidade das agrotechs é evidenciada por dados do Agtech Report de 2023, que aponta a existência de 769 agrotechs no Brasil. Além disso, o estudo Radar Agtech, realizado pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens no mesmo ano, identificou um número ainda maior dessas startups no país, totalizando 1.953 empresas. A maioria das agrotechs está concentrada nas regiões Sudeste (56,9%) e Sul (26%).
A importância das agrotechs no Paraná justifica centralizar também em Curitiba a discussão do papel da tecnologia no campo. O GazzSummit representa uma oportunidade única para explorar a evolução da tecnologia no agronegócio brasileiro, unindo líderes, empreendedores e especialistas com o objetivo de estimular a inovação e promover um debate relevante sobre os desafios e oportunidades no setor.

Palestrantes

Entre os especialistas confirmados na programação do evento estão o cofundador da Pink Farm, Geraldo Maia. A startup de São Paulo criou a maior fazenda vertical urbana da América Latina. A Pink Farm utiliza estruturas verticais e iluminação artificial em ambientes fechados para cultivar produtos naturais e frescos, sem o uso de agrotóxicos, proporcionando ganhos significativos em produtividade.
Também entre os palestrantes confirmados está Tatiana Fiuza, head de inovação da Cocriagro, o quarto maior hub de inovação para o agronegócio brasileiro. Com sede em Londrina (PR), sua atuação se estende por todo o país. A Cocriagro colabora com startups e institutos de pesquisa para desenvolver tecnologias que impulsionem a produtividade, reduzam custos e promovam a sustentabilidade no campo. 
O hub se diferencia por não seguir o modelo tradicional de aceleradora ou incubadora de startups. Em relação às agrotechs, a Cocriagro atua conectando startups em fase comercial e em busca de mercado com grandes cooperativas e empresas, promovendo a rentabilização dos seus negócios. Entre os parceiros do hub estão empresas como Coamo, Belagrícola, Sicoob, Bayer e outras.
O diretor de marketing comercial e inovação para a América Latina da New Holland Agriculture, Paulo Maximo, é o terceiro nome confirmado para o GazzSummit Agrotechs. Com uma extensa experiência no segmento agrícola, Maximo acumula mais de 10 anos atuando na CNH Industrial, representante da marca New Holland. 
Formado em Engenharia pela Universidade Católica de Petrópolis, o executivo possui experiências em diferentes áreas, incluindo inovação, tecnologia da informação, vendas e no setor financeiro, no qual atuou por sete anos na empresa, dos quais três foram dedicados à operação do Banco CNH Industrial na Argentina. Antes de assumir o posto de diretor de marketing e inovação LATAM, atuou como diretor de desenvolvimento de rede, projetos e inovação, liderando a expansão da rede de concessionários da marca na região.

Conselheiros

O GazzSummit conta com uma comissão estratégica composta por executivos criteriosamente selecionados para liderar os processos de concepção e tomada de decisão do evento. Esses líderes foram escolhidos com base em seu know-how, experiência de mercado, afinidade com os setores de agro e inovação, e relevância para o ecossistema.
A comissão é composta por Luciano Doll, CEO e cofundador da inbix, TEDx Speaker e professor de empreendedorismo e inovação na Universidade Estadual de Ponta Grossa; Cris Alessi, consultora de inovação que liderou por seis anos a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; e Zaki Akel, CEO e sócio-fundador da Academic Ventures, ex-reitor da Universidade Federal do Paraná e conselheiro do BIOPARK - Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná.
Além dos conselheiros, ao longo dos últimos meses, o GazzConecta reuniu nomes relevantes do ecossistema de inovação e do agronegócio paranaense para discutir abordagens e iniciativas para a concretização do GazzSummit Agrotechs.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão