Thumbnail

Luciano Doll, Cris Alessi e Zaki Akel, conselheiros do GazzSummit. Crédito: Divulgação.

GazzSummit

GazzSummit Agro e Foodtechs: conheça os conselheiros do evento que acontece em maio 

GazzConecta
24/01/2024 10:06
O GazzSummit Agro e Footechs é um evento inédito em Curitiba. Ele se propõe a ser um espaço de discussão e geração de conhecimento sobre dois setores fundamentais para a cadeia produtiva brasileira.
Com assinatura do GazzConecta, o GazzSummit vai reunir especialistas em inovação e tecnologia para abordar os diversos temas que farão parte desta primeira edição do evento, que acontece nos dias 8 e 9 de maio. Garanta já a sua inscrição no site.
Para sua realização, o GazzSummit conta com uma comissão que apoia a estruturação do evento. Fazem parte da comissão um time de executivos, chamados de líderes, criteriosamente escolhidos para protagonizar os processos de concepção e tomada de decisão. A seleção foi realizada com base no know-how desses executivos, na experiência de mercado, na aderência ao segmento de agro e food, além da relevância deles para o ecossistema.
Compõem a comissão Luciano Doll, CEO e cofundador da inbix, além de TEDx Speaker e professor de empreendedorismo e inovação na Universidade Estadual de Ponta Grossa; Cris Alessi, consultora de inovação que, por seis anos, esteve à frente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; e Zaki Akel, CEO e sócio-fundador da Academic Ventures, além de ex-reitor da Universidade Federal do Paraná e conselheiro do BIOPARK - Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná.
Para a head do GazzConecta, Millena Prado, a comissão do GazzSummit reúne nomes com grande relevância para o ecossistema de inovação do Paraná. “Para nós, é uma honra contar com líderes tão relevantes que nos ajudam a alavancar, ainda mais, tudo que o GazzSummit vai entregar em termos de qualidade e experiência”, conta.

O que esperar do GazzSummit segundo os conselheiros

Para Luciano Doll, o GazzSummit será um grande produtor de conhecimento aplicado a setores de grande relevância para o país. “O evento não só vai tratar a inovação no escopo geral, mas vai falar diretamente com dois nichos muito importantes que têm no agro a maior inspiração”, diz. 
Doll destaca que o GazzSummit tem um papel importante dentro de um cenário em que a inovação vem sendo discutida com mais afinco em diferentes setores. “Falar sobre inovação no agro e no food, conectando empresas e startups, é uma experiência muito enriquecedora. Neste sentido, o GazzSummit sai na frente, justamente por proporcionar uma discussão densa em dois nichos essenciais para a nossa economia”.
Zaki Akel comenta que a realização do GazzSummit em Curitiba vai oportunizar o encontro dos atores mais importantes do ecossistema de inovação do Paraná em torno de duas verticais que estão fortemente associadas. “As agrotechs e as foodtechs representam temas muito importantes para o Paraná, um estado que tem essas vocações na sua matriz econômica e que passa por um momento muito importante de energização do ecossistema de inovação”, conta.
“O evento vai ter esse papel de mobilizar, de articular esses atores em torno de experiências exitosas e boas práticas que estão fazendo o Paraná avançar nesses setores. Essa aproximação, com certeza, gerará novos frutos e novo desenvolvimento para o estado”, diz.
Cris Alessi destaca a complementaridade dos dois segmentos que fazem parte do GazzSummit e a importância de se discutir a inovação neste contexto. “São duas áreas importantíssimas para o país e o evento vai discutir de forma estratégica a inovação para cada uma delas, da cultura do campo até a comida chegando à mesa do consumidor”, comenta.
“E outro ponto fundamental que o GazzSummit vai trazer é a perspectiva de como inovar para o amanhã, para o futuro dos negócios e quais as exigências que isso traz. E isso é algo que precisa ser feito de maneira colaborativa, compartilhando conhecimento, envolvendo todos os atores para ter um grande olhar para a inovação no ecossistema do agro e do food”, completa.

Saiba mais sobre os conselheiros

Cris Alessi é consultora de inovação e transformação digital. Publicitária, colunista do GazzConecta, conselheira e investidora anjo na Wim Angels e no Anjos do Brasil. Também é autora do livro “Gestão de Startups” (Editora Intersaberes). Ex-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, atualmente, Cris atua como diretora de programas da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR) e é vice-presidente de inovação do WTC Curitiba.
Luciano Doll é CEO e cofundador da inbix que, além de selecionar e investir em startups, também auxilia corporações a promover a inovação aberta e praticar o Corporate Venture. Doll também é professor de inovação e empreendedorismo em cursos de graduação e pós-graduação na UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa e TEDx Speaker.
Zaki Akel é CEO e sócio-fundador da Academic Ventures; além de coordenador da Chamber University + Enterprises no Sistema SEPARTEC. Executivo sênior como consultor de marketing e educação, tem mais de 30 anos de experiência em gestão de educação pública, incluindo 8 anos como reitor da Universidade Federal do Paraná. Zaki ainda acumula mais de 35 anos de experiência em gestão geral, marketing e educação como professor acadêmico. É palestrante, consultor e membro de conselho. É, também, mentor no CIEE-PR.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão