Thumbnail

Mônica Berlitz e os representantes das 12 comunidades participantes do Desafio Comunidades no Metaverso na sede da Meta. Crédito: Arquivo pessoal.

Mônica Balestieri Berlitz

Mônica Balestieri Berlitz

Mônica Balestieri Berlitz é fundadora do Clube da Alice e atua como community manager. Neste espaço, fala do maravilhoso mundo das comunidades virtuais, espaços que unem pela dor, mas também pelo amor.

Youth Can Do I.T. Limited

Explorando o potencial jamaicano no metaverso

01/04/2024 15:07
Durante minha residência na sede da Meta para participar do Desafio Comunidades no Metaverso, tive o prazer de conviver por uma semana com líderes que estão desenvolvendo tecnologias inclusivas na América Latina e no Caribe. Fiquei encantada com o trabalho do Christopher Derrell, da Youth Can Do I.T. Limited (YCDI), da Jamaica, um projeto que oferece educação em tecnologia para jovens como uma maneira de abrir novas oportunidades de emprego.
O grupo de jovens do Youth Can Do I.T. (YCDI) em Kingston, na Jamaica, está prestes a embarcar em uma jornada única rumo ao Jesus College, em Oxford, na Inglaterra, como parte do projeto Amplify. Este projeto, centrado no design ético e no uso de realidades virtuais, oferece uma perspectiva única do metaverso, enriquecida pelas experiências e visões da juventude jamaicana.
Em um evento aberto ao público, os participantes compartilharão suas descobertas após um ano de imersão nesse projeto inovador. Os presentes terão a oportunidade de mergulhar em mundos de realidade virtual criados pelos jovens jamaicanos, utilizando headsets fornecidos durante o evento. Com apresentações em vídeo e discussões interativas, essa experiência promete ser enriquecedora e inspiradora.
O YCDI, uma organização de empoderamento juvenil fundada em 2016, já impactou mais de 500 jovens por meio de seus programas. Seu objetivo é preparar os jovens para os empregos do futuro, oportunizando que participem de programas de capacitação e autorrealização.
Essa colaboração entre jovens jamaicanos e a renomada Universidade de Oxford destaca o poder transformador das comunidades digitais e a importância de promover a diversidade e a inclusão no campo da tecnologia. Ao unir talentos de diferentes origens e perspectivas, estamos construindo um futuro mais inclusivo e inovador para todos.
Esta iniciativa é um testemunho do potencial ilimitado que pode ser desbloqueado quando damos voz e oportunidades aos jovens de todo o mundo. Que essa colaboração inspire outros a explorar novas fronteiras e a construir um metaverso mais diversificado, inclusivo e emocionante para as gerações futuras.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão