Thumbnail

Conheça as startups premiadas no InovAtiva Experience 2022

GazzConecta

Destaques do InovAtiva

InovAtiva Experience: programa de aceleração premia startups de destaque do ano

14/12/2022 18:59
O InovAtiva Experience, evento de conclusão dos ciclos de aceleração dos programas do InovAtiva, política pública de apoio ao ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil, reuniu 137 empreendedores nos dias 3, 4 e 5 de dezembro em São Paulo e premiou as startups que se destacaram no ano.
Os três dias foram marcados por mais de 70 horas de atividades exclusivas para os empreendedores do último ciclo se prepararem para apresentar seus negócios aos mais de 35 investidores presentes no evento. Mais que promover conexões e trocas de experiências, o InovAtiva Experience é marcado pela oportunidade e visibilidade que oferece para as startups que mais se destacaram ao longo do ciclo de aceleração dos programas do InovAtiva. Ao todo, mais de 580 negócios foram impulsionados em 2022.
“Apoiar o empreendedorismo inovador é essencial para posicionar o Brasil como polo de inovação no mercado global. O InovAtiva Experience tem papel fundamental no fortalecimento desse ecossistema por conectar investidores e grandes empresas a projetos inovadores de alta qualidade e ao empreendedorismo de vanguarda", contou Maycon Stahelin, Subsecretário de Inovação e Transformação Digital do Ministério da Economia (ME).
A abertura do evento trouxe o “Papo de Craque”, uma conversa entre dois acelerados de sucesso do InovAtiva, Sérgio Finger, CEO da Trashin, de gestão de resíduos, e Felipe Moreira, CEO da Olhi, uma socialtech. Em seguida aconteceu o Demolation, uma simulação de pitch em que os empreendedores recebem feedbacks dos mentores com a oportunidade de fazer ajustes finais antes da apresentação definitiva aos investidores, no Demoday.
No domingo, as startups participaram de mentorias individuais especializadas, mentorias coletivas, que contaram com as falas de Everson Motta - "Pitch & Palco"; Marcel Bianchi - "Parcerias estratégicas e redes de networking pós pitch"; Monnaliza Medeiros - "Tendências de investimentos no mercado"; e Jessica Pereira - "Como vender para o governo?", e ainda contaram com especialistas nos ambientes de SOS Pitch para “socorrer” os empreendedores nas dúvidas sobre as apresentações.
O dia mais esperado pelo público foi a segunda-feira (5), no Demoday. As 95 equipes se dividiram em 13 bancas relacionadas aos seus segmentos de mercado para a apresentação de pitch a investidores, que, ao final, votaram na startup-destaque de cada banca. Os empreendedores também puderam escolher seus mentores preferidos: a cerimônia de conclusão premiou Tiago Bispo, mentor com mais de 20 anos de experiência em gestão de time multidisciplinar, confundador da House of Startups; Sérgio Finger, CEO da Trashin e especialista em gestão empresarial, e Aísa Pereira, mestre em Administração e negócios, criadora da metodologia da "Engenharia de Vendas para Empresas de Software" como mentores-destaque desta edição do evento.
“O encerramento deste ciclo consolida o Inovativa Brasil como o maior e mais constante programa de aceleração do país, contribuindo diretamente para o surgimento de empresas inovadoras e para a conexão delas com grandes players do mercado, como investidores, mentores, clientes”, disse Natália Bertussi, coordenadora Nacional de Startups do Sebrae.

Startups premiadas no InovAtiva Experience:

    Enquete

    Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão