Thumbnail

Ibrachina e APECC renovam convênio com o iCities

iCities*

Smart Cities

Ibrachina e APECC renovam convênio com o iCities para revitalizar maior circuito de compras da América Latina

16/08/2022 20:17
O Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) renovaram, nesta semana, o convênio com o iCities, hub de negócios em cidades inteligentes. O encontro foi realizado na sede do Ibrawork, em São Paulo (SP), e o documento foi assinado por Thomas Law, presidente do Ibrachina e conselheiro diretivo da APECC, e Beto Marcelino, sócio fundador do iCities e embaixador da Fira Barcelona no Brasil (foto).
O objetivo da parceria é difundir os conceitos de smart cities pelo Brasil. “A renovação do convênio entre Ibrachina e iCities estabelece uma grande parceria para que a revitalização do centro de São Paulo também consolide um case de referência em smart cities no Brasil. Entre as ações para a difusão dos conceitos de smart cities, realizaremos novas edições do Smart City Session, além de intensificar o intercâmbio internacional de conhecimentos com a participação do Conselho de Smart Cities na Fira Barcelona”, detalha Beto Marcelino.
Além de Law e Marcelino, o evento reuniu Caio Castro e Eduardo Marques, sócios diretores do iCities; Edmilson Bordon, diretor de Relações Institucionais do Ibrachina; Fernando Tohme, consultor de Smart Cities da APECC; e Alex Gouveia, CEO da LA USA Business Strategy.
A aplicação prática das soluções de cidades inteligentes pode impulsionar a revitalização da região do Mercado Municipal e do Brás, maior circuito de compras da América Latina, no Centro de São Paulo – que abrange bairros como a Liberdade e o Bom Retiro. “Cidades são organismos vivos que nascem, crescem, se estagnam e por vezes podem vir a morrer. Antes que esse processo termine, porém, entram em cena projetos e soluções de revitalização urbana, que devem potencializar as vocações e identidades daquela cidade ou região. Curitiba, de onde vem o iCities, é pioneira no empreendedorismo em cidades inteligentes para todo o Brasil. É uma honra poder fazer parte desse movimento em São Paulo, unindo forças também com as lideranças políticas que estão emergindo com essa consciência, para transformar a capital paulista no grande hub de negócios e compras da América Latina, o que faz parte do nosso DNA”, afirma Thomas Law.
“Cidades inteligentes são cidades mais eficientes, atentas às soluções tecnológicas e inovadoras, que investem com estratégia nos serviços públicos e cuidam melhor dos cidadãos. Essa temática é transversal e abrange os mais iminentes interesses globais, na linha da sustentabilidade, das boas práticas ESG e da preocupação indissociável com as pessoas e com o planeta. Para tanto, o poder público precisa caminhar de mãos dadas e em comunhão de esforços com a sociedade civil e a iniciativa privada. Esse é o objetivo do iCities Intelligence, braço do iCities que já gerou frutos em cidades como Palmas (PR) e Passos (MG), no projeto inovador da Cidade da Saúde e do Saber”, destaca Marcelino.
*O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking. Conta com uma rede global de consultores especializados em projetos de desenvolvimento de Smart Cities, com amplitude de conhecimento nas diversas áreas que compõem uma cidade inteligente.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão