Thumbnail

Com o crescimento recorde do PIB, o Paraná segue com várias frentes em expansão como a agroindústria, o setor de tecnologia e a atração de novos negócios. Crédito: Bigstock.

Heloisa Garrett

Heloisa Garrett

Heloisa Garrett é Presidente do LIDE Paraná.

LIDE Paraná

O mundo está de olho no Paraná

01/03/2024 15:53
A riqueza da nossa matriz energética, a produtividade do nosso solo e a força de trabalho da nossa gente são alguns dos fatores que motivam investidores a olharem para o Paraná como uma força que se destaca no Brasil, um dos mais promissores mercados globais.
Com o crescimento recorde do produto interno bruto do estado, mais que o dobro da média nacional, o Paraná, que já é a quarta maior economia do país, segue com várias frentes de negócio em expansão como a agroindústria, o setor de tecnologia e a atração de novos negócios por sua localização privilegiada.
A pauta do LIDE Paraná neste ano é norteada pelo aumento da competitividade das empresas paranaenses. Com seminários e fóruns de desenvolvimento regional e temáticos vamos abordar a eficiência produtiva, a atração de investimentos e a prosperidade, envolvendo todos os setores da nossa economia.
Uma pauta que, além de ser discutida aqui no estado, também será levada para outras unidades da federação e para o exterior, com foco em firmar parcerias estratégicas e trazer investimentos que movimentam todas as cadeias da nossa economia.
E o fato de Curitiba, que, em março, completa 331 anos, ser considerada a cidade mais inteligente do planeta em 2023 coloca a capital dos paranaenses na vitrine. Um trabalho construído a muitas mãos.
Estamos vivendo a maior janela de oportunidade para o desenvolvimento de negócios. À frente do LIDE Paraná, completo, em 2024, meus cinco na presidência da entidade. A pauta “Made in Paraná”, que assina esta coluna nos últimos anos, continua semanalmente na Gazeta do Povo e, a partir do próximo mês, passo a apresentar neste espaço personalidades que são exemplos de liderança.
Um ciclo que se adapta para um novo momento com conteúdos inspiradores – e que está apenas começando!

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão