Thumbnail

Abstartups inicia coleta de dados para o mapeamento de startups de 2022

Mapeamento do Ecossistema

Abstartups inicia coleta de dados para o mapeamento de startups de 2022

GazzConecta
18/08/2022 21:00
Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de comunidades de startups pelo Brasil e estimular o crescimento dos ecossistemas que possuem menor visibilidade, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) dá início ao período de atualização de dados para o ‘Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups 2022’.
A iniciativa tem o intuito de registrar dados demográficos de todo o país contendo o perfil dos fundadores das startups, o campo de investimentos, o incentivo à diversidade no seu quadro de trabalhadores e a empregabilidade dentro do ecossistema.
“Contamos com a participação do maior número de startups que conseguirmos. Com a colaboração de todos, seremos capazes de desenvolver um mapeamento mais transparente e condizente com o cenário brasileiro atual. Dessa forma, será possível traçar estratégias inteligentes e assertivas para a evolução do ecossistema”, comenta Paulo Buso, Head de Marketing da Abstartups, em nota.
Os dados são úteis para investidores, gestores públicos, jornalistas e grandes corporações que buscam imergir no assunto. Startups interessadas em participar têm até o dia 09/10 para preencher a pesquisa disponível no link.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão