Thumbnail

O presidente do Ipardes, Jorge Callado, e o secretário de turismo do Paraná, Marcio Nunes, falam sobre o turismo inteligente no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

A "indústria da felicidade" já gerou 8 mil empregos no Paraná, afirma diretor do Ipardes

GazzConecta
20/03/2024 15:13
O podcast GazzConecta recebeu Jorge Callado, diretor-presidente do Ipardes, e o deputado estadual e secretário de turismo do Paraná, Marcio Nunes, para um bate-papo especial no primeiro dia do Smart City Expo Curitiba 2024, que acontece entre os dias 20 e 22 de março no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.
O deputado reforçou o compromisso do estado em incentivar o setor privado para que o turismo possa crescer. Segundo ele, o segmento é ideal para gerar empregos e com baixo custo. "Quando a cidade funciona bem, se tudo funciona bem, o turismo se apropria disso, o que faz com que a indústria da felicidade se movimente e evolua", destaca.
Já o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, o Ipardes, explicou sobre os mais de 10 milhões de dados disponibilizados para o aprimoramento de políticas públicas e utilizados para tornar o turismo do Paraná cada vez mais inteligente.
Entenda como esses dados são utilizados e como o turismo inteligente impacta na experiência de viajar. Acompanhe a entrevista completa:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão