Thumbnail

Tônia Mansani e Luciana Casagrande em um bate-papo sobre cultura no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

A cultura como alicerce das ideias inovadoras que criam as cidades inteligentes

GazzConecta
25/03/2024 12:21
O podcast do GazzConecta recebeu Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, e Luciana Casagrande, secretária de cultura do Paraná, em mais um bate-papo no Smart City Expo Curitiba 2024.
As convidadas trouxeram o prisma da cultura como elemento-chave para o desenvolvimento e inovação das cidades. "Para uma cidade ser inteligente, ela precisa de ideias criativas e de um pensamento inovador, e isso vem do contato com a arte e dos estímulos culturais. Quando a pessoa começa a consumir arte, ela já é estimulada", explica Luciana.
Tônia falou sobre o Vale dos Trilhos, referência em ecossistemas de inovação sustentável da cidade de Ponta Grossa, que está entre as 21 comunidades mais inteligentes do mundo. Para ela, esse resultado mostra que os esforços em inovação não são focados somente em tecnologia, mas em "fazer sentido para o cidadão”, como destaca. Isso mostra que a integração do ecossistema está funcionando.
Na conversa, você pode acompanhar mais detalhes sobre a Fábrica de Ideias e as iniciativas do governo do Paraná. Assista ao podcast completo:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão