Thumbnail

Equipes do Sebrae/PR e da Volvo na etapa de levantamento de desafios para o Programa Link 2024. Crédito: Divulgação.

Soluções inovadoras

Programa Link busca o "match perfeito" para oportunidades de negócios entre grandes e pequenas empresas na segunda-feira (17)

GazzConecta
12/06/2024 20:12
A etapa de matchmaking do Programa Link do Sebrae/PR acontece nesta segunda-feira (17), a partir das 8h, na Ligga Arena (Rua Buenos Aires, 1260 - Batel) em Curitiba. O evento reunirá grandes empresas da capital paranaense e região metropolitana interessadas em gerar oportunidades de negócios e parcerias com startups, pequenas empresas e instituições de ensino capazes de oferecer soluções inovadoras para os 64 desafios lançados por elas nos últimos meses. O objetivo é "linkar" demandas e soluções para fortalecer o ecossistema de inovação do Paraná.
Este ano, o Link vai receber cerca de 600 participantes do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, focados em resolver demandas da Volvo, Bosch, Furukawa, Ademicon, Case New Holland (CNH), Magius e Klabin. As inscrições para o evento ainda estão abertas no site do programa.
A dinâmica do matchmaking incluirá pitches das grandes empresas demandantes, além de painéis com seus representantes e palestras sobre inovação aberta, conexão e networking. Vinicius Galindo de Mello, consultor do Sebrae/PR, destaca que após um trabalho de dez meses em capacitação, mapeamento e disponibilização de desafios, é hora de apresentar as demandas em pitches para promover a conexão entre empresas e solucionadores. Os 64 desafios abrangem várias temáticas, como inteligência artificial, ESG, indústria 4.0, entre outras.
"Além disso, 26 instituições, incluindo fundos de investimento, empresas e institutos de ciência e tecnologia do Brasil, foram selecionadas para apoiar os solucionadores no relacionamento com as empresas. Essas parcerias tornam as propostas mais atrativas para contratações. A ideia é que pequenas empresas inovadoras possam expandir seu mercado ao interagir com as grandes", explica Mello.
Augusto Machado, também consultor do Sebrae/PR, destaca a importância do evento para a instituição. "Esta etapa representa um marco significativo para o Sebrae/PR, reforçando o apoio à competitividade das micro e pequenas empresas ao integrá-las na cadeia produtiva de grandes corporações. Operamos em conjunto com o programa Conexões Corporativas do Sebrae Nacional e acreditamos que, para as micro e pequenas empresas crescerem e se tornarem mais competitivas, é fundamental estabelecer parcerias estratégicas para alavancar seus negócios", afirma.
O Link é uma iniciativa do Sebrae/PR em colaboração com os ecossistemas regionais de inovação: Vale do Pinhão (Curitiba), Hangar (São José dos Pinhais), Conecta Pinhais, Grape Tech (Colombo), EcoAr (Araucária) e Ecossistema Local de Inovação de Fazenda Rio Grande. O evento faz parte da programação do Connect Week, que acontece até o dia 24 de junho em Curitiba.
Para mais informações sobre o Programa Link, acesse o site.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão