Thumbnail

O programa vai selecionar 20 startups com impacto em educação ou empregabilidade que tenham, pelo menos, um MVP (mínimo produto viável).

Startups de educação e empregabilidade

Potencia Ventures busca startups para aportes de até US$ 100 mil

GazzConecta
23/11/2022 13:30
No Brasil, as mulheres representam 52% da população enquanto as pessoas negras são 54%. Apesar de maioria populacional, esses dois grupos recebem menos de 2% do capital investido por Venture Capital, indicando uma desigualdade desproporcional na alocação de recursos. Para endereçar esta lacuna no mercado de investimentos de risco, a Potencia Ventures, grupo de investimento de impacto, lançou o Potencia UP.
O programa afirmativo é direcionado para empreendedores diversos como mulheres, pessoas negras, da comunidade LGBTQIA +, pessoas com deficiência, periféricas ou 60+.
O programa vai selecionar 20 startups com impacto em educação ou empregabilidade que tenham, pelo menos, um MVP (mínimo produto viável). Todas essas empresas passarão, durante um ano, por uma comunidade de benefícios e integração para construção de capital financeiro, intelectual e educacional, incluindo aulas de inglês, mentorias coletivas e individuais, conexão com investidores e apoio na estruturação da rodada.
Durante o período, a Potencia Ventures elegerá cinco delas para investimento de cheques de até 100 mil dólares, a depender da necessidade da startup. Interessados podem se inscrever até 30 de novembro, pelo site.
“Os nossos investimentos são mais diversos do que a média da indústria de Venture Capital, mas ainda há espaço para impulsionarmos a iniciativa, considerando as particularidades das populações dos países em que investimos. Muitas pesquisas apontam que diversidade é um componente forte para trazer retorno ao portfólio, então por que ainda não fazemos isso massivamente?”, detalha Itali Collini, Diretora do grupo no Brasil.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão