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O podcast Papo Raiz conversa com Arthur Di Braschi, empresário e especialista em escalar resultados de educadores online.

Arthur Di Braschi

Como faturar mais de 1 milhão de reais na internet na prática

Papo Raiz*
23/12/2022 18:23
Um sonho muito comum de quem empreende ou deseja empreender na internet é: como conseguir faturar R$ 1 milhão trabalhando com lançamentos na internet? Foi pensando nisso que o podcast Papo Raiz convidou Arthur Di Braschi, empresário e especialista em escalar resultados de educadores online.
Durante a entrevista, Di Braschi falou sobre a experiência e metodologia de trabalho que possui como lançador e como faturou mais de R$ 1 Milhão em apenas seis meses. A trajetória no ramo de empreendedorismo dele começou há mais de 20 anos, trabalhando com tecnologia criando empresas de hospedagem e desenvolvimento de sites, com entretenimento, franquias, restaurantes entre outras áreas, sempre com o intuito de fazer a economia girar.
Toda a experiência adquirida ao longo dos anos fez com que o empresário desenvolvesse técnicas eficazes para conseguir ter um bom rendimento financeiro com lançamentos digitais. E, para quem quer começar do zero nesta área ou pensa em melhorar as estratégias de lançamento de um produto, ou serviço no ambiente online, Di Braschi deu algumas dicas infalíveis.
O especialista explicou que, para quem pensa em investir no empreendedorismo online além de ter um bom planejamento e certo conhecimento do mercado em que vai atuar, é preciso saber que existem algumas variações ao apostar em vendas virtuais, como exemplo, no comércio de cursos e produtos.
 “A diferença de vendas nesses dois casos é a logística, para o produto você tem que ter uma margem muito boa para fazer o lançamento”, afirmou.
Ainda durante o bate-papo, Di Braschi deu alguns detalhes sobre o processo de construção de um lançamento digital e como ter bons resultados, como está o mercado desta área atualmente e quais as principais aptidões um empreendedor deve ter e desenvolver profissionalmente para conseguir tirar uma ideia do papel com algum sucesso.

Quais os três pilares para fazer um lançamento grande na internet?

Para Di Braschi os pilares essenciais para iniciar um lançamento digital, no caso de projetos voltados à educação, são audiência; engajamento; e ter um perfil de professor ou ensinar as pessoas na internet. “Para você ter um bom resultado de primeira, o ideal é que já tenha um curso pronto ou que já esteja falando que vai fazer um curso”, afirmou.
Ainda em relação a essa parte técnica do lançamento de cursos, ele explicou que existem alguns pontos positivos na construção do projeto até ele render bem financeiramente.
“A vantagem de falar que vai fazer um curso é estar em contato direto com a audiência e, assim, conseguir montar o curso exatamente customizado para o que as pessoas querem e depois que é feito esse lançamento semente ver o que é é ruim, gravar o curso e fazer um lançamento interno” (Arthur Di Braschi).

Qual o passo a passo de um lançamento digital?

Segundo Di Braschi, um lançamento digital acontece conforme o empreendedor vai atraindo pessoas para eventos e que queiram conhecer mais sobre o produto ou serviço que será lançado. Ele destaca que uma boa ideia para ir desenvolvendo o lançamento é oferecer um conteúdo de graça aos possíveis clientes ou saber a forma certa de usar aquelas pessoas que já fazem parte do público-alvo do negócio há algum tempo.
“Se você quer vender para quem já é da tua audiência, o ideal é que você use a sua audiência, fazendo isso de forma orgânica ou em plataformas pagas”, aconselhou.
Ele ainda deu alguns insights sobre o que faz um lançamento digital se consolidar e ter bons resultados. “A grande sacada para o lançamento dar certo é a transformação, você tem que ajudar as pessoas com esse produto ou curso para que ele possa ser repetido. O que faz um lançamento aumentar é justamente você ir aumentando sua audiência para que traga mais pessoas. O que mais gera credibilidade é mostrar as pessoas reais tendo resultados com as coisas que você faz”, constatou Di Braschi.

Quais as oportunidades na área de lançamentos online?

Sobre as novidades no mercado de lançamentos digitais, Arthur Di Braschi afirmou que há bastante abertura para quem quer entrar neste setor, basta saber aproveitar o espaço, se organizar, pesquisar e colocar em prática os conhecimentos que possui na área em que pretende atuar.
“Tem brecha em todos os lugares. No mercado real, quantas pessoas são boas num nicho específico? Agora pensa isso na internet, está totalmente aberto o mercado e existem dentro do Google ferramentas que te mostram o que as pessoas estão buscando”, disse o especialista.

Quais características mais importantes na trajetória de um empreendedor?

Pegando como exemplo a própria experiência profissional e aptidões que desenvolveu até conquistar R$1 milhão em lançamentos digitais, Di Braschi apontou algumas características que podem auxiliar um empreendedor seja no universo real ou virtual. Ele ressaltou que a persistência, ter boas referências e trabalhar no setor que realmente sempre gostou foram pontos importantes e que marcaram sua trajetória.
“Se você está fazendo alguma coisa em que você acredita de verdade, é muito difícil o negócio não ir pra frente, além disso, sempre que você for buscar alguém para te dar conselho, busque pessoas especialistas no assunto e trabalhe em cima da ideia e do nicho que você quer , foque no que você é bom”, concluiu. 
*Artigo produzido pelo Papo Raiz – uma conversa descontraída e divertida sobre empreendedorismo e assuntos em alta na sociedade.

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