Thumbnail

Scheila Santos e Isabel Rendeiro, a Meninas Power, estão à frente do PowerCast, podcast que tem como foco o empreendedorismo feminino. Crédito: Divulgação.

PowerCast

Mulheres Power: empreendedorismo em destaque

Masterboard
27/03/2024 18:03
Há quase três anos, duas vozes destemidas ecoam nos corredores do empreendedorismo, desafiando estereótipos e moldando o futuro dos negócios. Scheila Santos e Isabel Rendeiro, conhecidas carinhosamente como as "Mulheres Power", estão liderando uma revolução no mundo dos negócios com uma mistura única de visão, determinação e estilo.
Com seu aclamado podcast, o PowerCast, elas não apenas quebraram barreiras, mas também construíram pontes para um futuro mais inclusivo e inspirador. Seus episódios, repletos de insights valiosos e lições de vida, acumulam mais de 14 milhões de visualizações, provando que o empreendedorismo feminino não é apenas uma tendência, mas sim uma força imparável. E, justamente neste mês, em que se comemora o Dia internacional da Mulher, elas são a prova viva que seus lugares são onde elas quiserem.
Até hoje, durante a jornada do podcast, diversos nomes importantes do universo empreendedor passaram pelo programa. Entre eles estão: Karla Marques, vice-presidente da Cimed; Renata Vichi, presidente do grupo CRM, que comanda as marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee; entre outras personalidades, como Felipe Massa e Malvino Salvador.
“O programa é ideal para empreendedores de primeira viagem, para quem busca desenvolver seu negócio ou para quem quer aprender boas práticas por meio dos insights e lições dos maiores nomes do empreendedorismo. Seu maior objetivo é informar e capacitar mentes visionárias para transformar sonhos em realidade quando falamos de empreendedorismo”, explica Scheila.

Sobre as Meninas Power

Modelo desde os 13 anos, Scheila Santos rodou o mundo da alta costura, se formou em Direito, mas sua veia empreendedora sempre pulsou mais alto. Hoje, além de comandar o podcast, é também dona da marca de jeans Moscova. “Quando decidi enveredar por este caminho, sabia que não seria fácil. Crescemos ouvindo que o mundo dos negócios são para os homens. Estamos batalhando por nossos lugares e é nítido o preconceito existente quando mulheres ocupam este lugar”, afirma a empresária.
Publicitaria, formada pela FAAP e com uma trajetória sólida no mercado de moda, tanto nacional quanto internacional, Bebel Rendeiro decidiu mudar seus rumos profissionais. Amigas de longa data, ela e Scheila uniram seus conhecimentos e decidiram investir tudo no universo do empreendedorismo. “Fizemos um trabalho de formiguinha, nos deparamos com muitas portas fechadas, olhares descrentes e isso me deu ainda mais força para tocar nosso projeto. Hoje em dia, podcast é algo que todos conhecem, mas quando decidimos investir neste formato, lembro que as pessoas nem sabiam do que se tratava. Foi um grande desafio. Hoje, quando vejo o que estamos nos tornando, tenho certeza que fiz a escolha certa ”, garante a publicitária.
Desde São Paulo até Miami, as Mulheres Power têm compartilhado suas experiências e conhecimentos, inspirando pessoas de todos os cantos do mundo a seguirem seus próprios sonhos. Seu compromisso com a capacitação e o desenvolvimento pessoal transcende fronteiras, deixando um impacto duradouro onde quer que vão.

Além do podcast

As Mulheres Power também realizam um evento presencial, o PowerTalk. “A realização do PowerTalk, evento do podcast, é a materialização dos episódios, nos quais empresários e grandes nomes do mercado se encontram, praticam o networking e debatem sobre negócios para gerar uma nova cultura e somar com a sociedade e todas as gerações de empreendedores no Brasil”, complementa Bebel.
O PowerCast e o PowerTalk vão muito além de um podcast ou um evento. Eles são um verdadeiro movimento. Um movimento que desafia as normas, celebra a diversidade e capacita aqueles que ousam sonhar grande. Mostrando em cada episódio e em cada evento que sim, é possível ser quem você quiser e chegar aonde você quiser.
Para ficar por dentro de todas as novidades do programa, siga o PowerCast no Instagram e também no YouTube. Novos episódios vão ao ar às terças e quintas-feiras nas plataformas Spotify, Anchor, Google Podcasts, Breaker, Anchor, Pocket Casts e Radipublic, sempre às 11h.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão