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João Machado, CEO da Zoppy, com Alexandre Kac (COO) e Guilherme Avelar (CMO). Crédito: Matheus Magalhães.

Parceria estratégica

Méliuz adquire parte da Zoppy para ampliar faturamento de pequenos e médios varejistas

GazzConecta
25/04/2024 16:54
Com menos de dois anos de atuação e valuation de R$ 15 milhões, a startup Zoppy, que atua como um ecossistema de relacionamento das marcas com seus consumidores, ganhou relevância no mercado e acaba de anunciar parceria com o Méliuz, primeira startup brasileira a abrir capital na bolsa. O Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros, passou a deter 19,4% da Zoppy por meio de uma transação de R$ 2,9 milhões.
A sinergia entre as empresas prevê troca de vantagens. De um lado, a Zoppy amplia ainda mais a margem de faturamento dos pequenos e médios lojistas brasileiros de seu portfólio de marcas parceiras e, do outro, o Méliuz repassa para sua base de mais de 33 milhões de clientes as ações promovidas pela Zoppy.
Segundo João Machado, CEO e sócio-fundador da Zoppy, na prática, a parceria consiste em uma troca mútua de benefícios. “Nossa plataforma entrega fidelização e já registra 32% de aumento na taxa de recompra aos pequenos varejistas de lojas físicas e e-commerces, o que atraiu o olhar da Méliuz. Além disso, pretendemos ganhar força como ecossistema que nos propomos desde a nossa fundação, permitindo que os nossos parceiros de negócios expandam seus ganhos, livres da limitação de ações onerosas como a de anúncios nas redes sociais”, explica em nota.
Em um futuro próximo, as empresas pretendem expandir ainda mais essa parceria. “Juntos, poderemos conciliar o que sozinhos não seria possível. Assim, já estamos trabalhando para oferecer ao mercado um novo produto que funcionará como um programa de recompensas e esperamos levar esta solução também aos grandes players”, antecipa o CEO da Zoppy.
A parceria entre as marcas acontece em um momento em que a Zoppy tem planos ousados de expansão. A startup, que foi fundada em 2022 e já impactou mais de 3,7 milhões de consumidores em todo o Brasil a partir da fidelização, prevê crescer, até dezembro, aproximadamente 788,5% em comparação ao ano passado, além de conquistar 1200 novos clientes.