Thumbnail

Atualmente, o Mercado Pronto de São Paulo, possui 150 pontos de venda, mas o objetivo é chegar a 500 até o fim de 2025. Com a expansão, a expectativa é faturar R$ 300 milhões até 2027. Crédito: Divulgação/Mercado Pronto.

Plano de expansão

João Kepler investe no Mercado Pronto, rede de minimercados para condomínios que pretende faturar R$ 300 milhões até 2027

GazzConecta
23/09/2024 12:22
A Equity Fund Group (EQF), holding privada de investimentos de capital fechado, do qual o investidor João Kepler é fundador e CEO, acaba de aportar no Mercado Pronto, rede de minimercados em condomínios residenciais e comerciais para acelerar a expansão da empresa que tem o objetivo de chegar a 500 unidades em funcionamento até o fim de 2025 e atingir faturamento de R$ 300 milhões até 2027. O valor do aporte não foi divulgado.
Atualmente com 150 pontos de venda no estado de São Paulo, o Mercado Pronto vai aproveitar o novo momento para consolidar a marca e expansão da rede. Com a parceria, o Mercado Pronto ganhará acesso a novos recursos e expertise, que serão fundamentais para acelerar seus planos de crescimento. A estratégia traçada busca multiplicar o número de pontos de venda e ampliar a rede de distribuição, mantendo o foco em soluções que não apenas atendam, mas também retenham a atenção e o engajamento dos clientes.
O plano de expansão inclui três frentes principais: aquisição de redes menores, abertura de novas lojas próprias e ampliação do portfólio de serviços. O Mercado Pronto tem a meta de fechar 2027 com 1,5 mil unidades, consolidando sua posição no mercado de varejo de proximidade.
“Com a entrada da Equity Fund Group, ganharemos mais tração para expandir nossa rede de distribuição e continuar oferecendo soluções disruptivas focadas no engajamento dos clientes. A partir de agora, com João Kepler, teremos acesso, credibilidade e mais visibilidade, o que facilitará muito a nossa aceleração”, afirma Felipe Baptistella, CEO e fundador do Mercado Pronto, em nota.
A expansão da empresa também se concentrará no aumento da capilaridade da distribuição, com o objetivo de atender diretamente mais de 30 mil famílias em suas residências. O Mercado Pronto, atualmente, oferece mais de 500 itens, disponíveis 24 horas por dia, proporcionando praticidade e conveniência aos consumidores, fortalecendo sua proposta de valor. Para o futuro, o objetivo é consolidar a marca como líder de inovação no setor, transformando a experiência de compra em ambientes residenciais e comerciais.
Combinando aquisições e a abertura de novas unidades próprias, o Mercado Pronto está preparado para ampliar sua presença em novas regiões e nichos de mercado, promovendo uma revolução no varejo de proximidade no Brasil
, diz João Kepler.
Com mais esse aporte, a EQF (Equity Fund Group), que nasceu em maio deste ano da união da family office Braga Participações, de Kepler, com a CaptAll Ventures, fundo de venture capital do grupo M&P, uma das principais holdings de mídia, de Túlio Mene & Nilio Portella. Com o aporte no Mercado Pronto, a EQF alcança 70 investidas, entre elas a Energy Source, a Non Stop Produções, o Grupo Studio, a 4Equity, a One Big Midia, a Sense Controladoria, dentre outras.