Thumbnail

O novo investimento será direcionado para reforçar a presença da empresa em canais digitais. Crédito: Divulgação.

Media for equity

Daki recebe R$ 25 milhões em media for equity para impulsionar estratégias de marketing em 2024

GazzConecta
25/01/2024 14:53
Para impulsionar suas estratégias de marketing e fortalecer sua presença em espaços publicitários em 2024, a Daki, aplicativo de supermercado online e essenciais sob demanda, recorreu ao media for equity. A startup acaba de receber investimento de R$ 25 milhões da 4Equity Media Ventures, primeiro fundo independente deste segmento da América Latina, em troca de participação acionária.
Segundo Rafael Vasto, CEO e Fundador da Daki, o novo investimento será direcionado para reforçar a presença da empresa em canais digitais, o que envolve influenciadores, podcasts e Digital Out-of-Home (DOOH), paid media e TV.
O valor captado será direcionado para diversas frentes, permitindo que a Daki mantenha um inventário always on para suas campanhas publicitárias em diferentes canais. O investimento chega meses depois de a empresa receber dois aportes que, juntos, somam cerca de R$ 500 milhões em 2023. Atualmente, a Daki opera nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e Belo Horizonte.
Desde que recebeu os aportes, a startup, além de se consolidar na categoria de entregas rápidas, ampliou sua proposta de valor e seus serviços. Com o objetivo de cobrir todas as jornadas de compra do consumidor, a Daki investiu em um sortimento amplo e diferenciado, além de implementar novas modalidades de entrega a fim de atender qualquer demanda, seja por uma entrega instantânea ou agendada.
A Daki tem evoluído para se tornar a solução completa de supermercado e oferecer para o setor uma proposta única, que entrega desde as compras por conveniência até compras de abastecimento. Focando na experiência do consumidor e na alta qualidade de serviço, a empresa aposta em uma tecnologia 100% proprietária e um modelo de negócio diferenciado. As dark stores funcionam como pequenos centros de distribuição, com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, garantindo a experiência do cliente.
“Mídia e publicidade bem feitas podem ser vetores essenciais no crescimento e aquisição de novos clientes em uma empresa. Fizemos e criamos muita coisa até aqui, mas entendemos que precisamos investir em uma publicidade inovadora e criativa, e trazer os meios para perto das nossas estratégias. Em um mercado vasto e em constante mudança de hábitos em direção a compras online de alta qualidade, é essencial mantermos uma presença marcante e diferenciada. Buscamos plataformas de divulgação que cresçam e se destaquem continuamente, refletindo a evolução do nosso negócio como algo indispensável na vida dos consumidores", destaca Natália Melo, diretora de brand marketing da Daki, em nota.
O movimento alinha-se com dados de um estudo da Associação Brasileira de Marketing Digital (ABMD) que concluiu que as empresas com maior exposição em canais relevantes conseguem aumentar seu faturamento em até 15%. O modelo de mídia em troca de ações da 4Equity envolve a análise das necessidades de negócio da startup, buscando entre os veículos investidores a melhor combinação de mídia para atingir os objetivos da empresa investida.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão