Thumbnail

A Food To Save é uma foodtech que já evitou o descarte de mais de 2 mil toneladas de alimentos. Crédito: Divulgação.

Foodtechs

Food To Save e BEES, plataforma B2B da Ambev, se unem na luta contra o desperdício de alimentos

GazzConecta
08/12/2023 09:50
Pensando em soluções para todo ecossistema, o BEES - plataforma B2B da Ambev - se juntou à startup Food To Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 2 mil toneladas de alimentos, para evitar o desperdício de comida e, ainda, gerar renda extra aos pequenos empreendedores donos de bares e restaurantes. As informações são da Food To Save.
Juntas, as empresas já atingiram a marca de R$ 1 milhão em venda das chamadas "Sacolas Surpresas", que são compostas por alimentos excedentes que são produzidos e não comercializados, que demandam consumo imediato, produtos próximos ao vencimento ou itens fora do “padrão estético” e com pequenas imperfeições - todos aptos e seguros para consumo.
Ao participar do projeto, pontos de venda parceiros do BEES (bares, restaurantes e padarias) conseguem se cadastrar gratuitamente na plataforma Food To Save para comercializar os alimentos que estão perto da data de validade. Com a iniciativa, é possível dar um destino diferente aos produtos que seriam descartados e ainda trazer renda extra com a venda das sacolas surpresas.
“Atualmente, estamos com a Ambev em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde já estamos atuando há bastante tempo. Temos um grande desafio para revolucionar o cenário do desperdício e reeducar uma sociedade a respeito de um tema tão relevante”, aponta Lucas Infante, cofundador e CEO da Food To Save, em nota.
“Estamos unindo todas as pontas para gerar impacto verdadeiramente positivo para a sociedade, promovendo inclusão produtiva e crescimento compartilhado com o ecossistema”, comenta Carlos Pignatari, diretor de Impacto Positivo da Ambev, também em nota.
O Brasil é um dos principais produtores de alimentos do mundo, mas, infelizmente, também é um dos países com o maior índice de desperdício. De acordo com dados do IBGE, cerca de 30% dos alimentos produzidos acabam sendo jogados fora, o equivalente a cerca de 46 milhões de toneladas por ano.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão