Thumbnail

Segurando o troféu, o presidente da Agência Curitiba, Dario Paixão, ao lado de representantes das 7 comunidades mais inteligentes do mundo em 2023 pelo ICF. Crédito: Divulgação.

Prêmio Intelligent Community Forum

Em Nova Iorque, Curitiba recebe troféu das 7 Comunidades Mais Inteligentes do Mundo

GazzConecta
31/10/2023 15:52
Depois de ser eleita uma das seis finalistas do World Smart City Awards 2023, a maior premiação global de cidades inteligentes, Curitiba recebeu, na última quarta-feira (25), mais um reconhecimento importante, o troféu de uma das sete Comunidades Mais Inteligentes do Mundo em 2023 pelo Intelligent Community Forum (ICF - Fórum de Comunidades Inteligentes). As informações são da Prefeitura de Curitiba.
Este é o terceiro ano consecutivo que a capital paranaense é a única cidade da América do Sul selecionada para o Top 7. A premiação foi entregue durante o ICF Global Summit 2023, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Representando o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, recebeu o troféu durante a cerimônia de entrega, ao lado de representantes das outras seis comunidades finalistas: Binh Duong  (Vietnã); Greater Geelong (Victoria, Austrália); Coral Gables (Flórida, EUA); Hilliard (Ohio, EUA); Sunshine Coast (Queensland, Austrália) e Durham Region (Ontário, Canadá). Binh Duong conquistou o título de Comunidade Mais Inteligente do Mundo em 2023.
Segundo o ICF, as comunidades mais inteligentes do mundo representam modelos de transformação econômica e social no século 21. Exemplificam as melhores práticas em implantação e uso de banda larga, desenvolvimento da força de trabalho, inovação, inclusão digital e defesa que oferecem lições para regiões, cidades e vilas em todo o mundo, traçando novos caminhos para a prosperidade duradoura de seus cidadãos, empresas e instituições.

Processo de seleção

A Comunidade Mais Inteligente é escolhida anualmente pelo ICF após um processo classificatório de 12 meses. Na primeira fase, seleciona as 21 comunidades - bairros, cidades, regiões ou estados – mais inteligentes do mundo. 
Na sequência, uma nova rodada de avaliações define o Top 7 que, este ano, foi anunciado na segunda quinzena de junho e seguiu para a fase final, com análises quantitativas, qualitativas e visitas aos locais. 

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão