Thumbnail

Pela quinta vez, a capital paranaense é uma das seis cidades finalistas do World Smart City Awards, a maior premiação global de smart cities. Crédito: Daniel Castellano.

World Smart City Awards

Curitiba é eleita uma das seis cidades mais inteligentes do mundo

GazzConecta
23/10/2023 16:07
As políticas públicas, ações e programas de planejamento urbano inteligente da Prefeitura de Curitiba voltados ao crescimento socioeconômico e à sustentabilidade ambiental ganharam, nesta segunda-feira (23/10), mais um reconhecimento internacional: pela quinta vez, a capital paranaense é uma das seis cidades mais inteligentes do mundo, finalista do World Smart City Awards 2023, a maior premiação global de smart cities (cidades inteligentes). 
O anúncio dos finalistas foi feito nesta segunda-feira (23) no site da prestigiada premiação internacional. As informações são da Prefeitura de Curitiba.
Concedido a cidades por estratégias globais desenvolvidas que combinam projetos, iniciativas e implementações de políticas para os seus cidadãos a categoria City Award do World Smart City Awards 2023 tem como finalistas, além de Curitiba: Barranquilla (Colômbia); Izmir (Turquia); Makati (Filipinas); Cascais (Portugal) e Sunderland (Inglaterra).
A entrega do World Smart City Awards 2023 será no dia 8 de novembro, durante o Smart City Expo World Congress, em Barcelona (Espanha). Na edição deste ano, a disputa recebeu inscrições de cidades de 63 países do mundo.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão