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RD Summit teve 11 mil participantes.

RD Summit

7 dicas para o seu negócio ou trabalho vindas do maior evento de marketing digital da América Latina

Bruna Maestri Walter
Bruna Maestri Walter
01/11/2022 21:20
O RD Summit, o maior evento de
marketing digital da América Latina, reuniu 11 mil pessoas na semana passada em
Florianópolis e trouxe muitas ideias em termos de inovação, vendas, gestão e
estratégia.
E quais dessas ideias você pode implementar já no seu negócio ou no seu trabalho com vendas?
Foi com essa visão que o GazzConecta esteve no evento e acompanhou diversas palestras para trazer as respostas.
Abaixo, você confere 7 dicas de grandes referências do mercado:

1 - Profissionalize e integre o WhatsApp da sua empresa

Eric Santos, CEO da RD Station.
Eric Santos, CEO da RD Station.
Você com certeza já percebeu a
importância do WhatsApp para o seu negócio, não é mesmo? Mas será que isso está
sendo feito de uma maneira profissional, com boas práticas e política adequada?
Para Eric Santos, CEO da RD Station, empresa
que promoveu o evento, durante a pandemia o Whats foi uma tentativa de
reinvenção para o empreendedor brasileiro, que não desistiu do seu negócio,
usando criatividade e resiliência.
“O que falta são método e organização,
que é o que a gente está tentando ajudar”, diz Santos.
Durante o evento, a RD Station, que
desenvolve softwares de automação de marketing e gestão de vendas, anunciou a
integração de funcionalidades do WhatsApp em seus produtos.
A empresa fechou uma parceria
estratégica com a Meta e adquiriu a startup cearense de atendimento digital
Tallos.
Mais detalhes sobre as soluções apresentadas estão neste link.

2 - Acompanhe o metaverso

A pesquisadora Martha Gabriel fala sobre metaverso.
A pesquisadora Martha Gabriel fala sobre metaverso.
Muito tem se falado sobre metaverso,
não é mesmo? Mas você sabe o que é e como sua empresa pode estar nele?
Martha Gabriel, autora de best-sellers
como “Marketing na Era Digital”, focou sua palestra em desmistificar o
metaverso.
Basicamente, o metaverso é a fusão dos
mundos on-line e off-line e, para Martha, o futuro é híbrido, com a fusão
destes dois mundos.
“E marketing é marketing seja ele onde
for”, destaca ela.
Martha apresentou uma pesquisa da McKinsey que apontou que 59% dos consumidores estão entusiasmados com a transição de suas atividades cotidianas para o metaverso. Entre as atividades que mais seriam impactadas estão as relacionadas ao social, entretenimento, games, turismo e compras.
Para a pesquisadora, há oportunidades de negócios no metaverso para enriquecer a experiência do consumidor, introduzir produtos virtuais, coletar novos dados dos clientes e suportar pagamentos e finanças.

3- Fuja da modinha da inovação e siga reinventando

Nos negócios, você sabe se está
realmente inovando ou apenas seguindo uma modinha?
Este foi o questionamento inicial de
Amanda Graciano, economista, professora e especialista em inovação.
E talvez você esteja se perguntando
por onde começar. Antes de tudo, saiba que inovação nada mais é do que se
reinventar e criar valor.
Veja algumas dicas:
  • A inovação pode ser simples: inovação é simplificar
  • Reserve um tempo para inovar, para treinar esta habilidade
  • Tenha em mente que a colaboração é elemento fundamental
  • Este é um processo de construir e reconstruir: pense em um legado de médio e longo prazo

4- Foque no valor que você entrega

April Dunford, especialista em posicionamento de produtos.
April Dunford, especialista em posicionamento de produtos.
April Dunford, especialista em posicionamento
de produtos e considerada a maior do mundo em sua área de atuação, focou no
valor que se entrega aos clientes.
Você sabia que 40% a 60% dos processos
de compra B2B terminam sem decisão?
Por isso, seja um guia para o seu
consumidor: dê perspectivas sobre o mercado e o ajude a navegar entre as
alternativas.
April também propôs uma tarefa de casa aos participantes do evento, propondo algumas perguntas, que vale você também se fazer:
  • Quais são as razões para o cliente escolher você entre as alternativas?
  • O que um cliente precisa aprender para tomar uma decisão de compra?
  • É hora de verificar o seu posicionamento?

5- Dê propósito ao que você faz

Um dos marqueteiros mais influentes do
Brasil também esteve no RD Summit: João Branco, VP de marketing no McDonald’s.
Ele focou sua palestra em uma dica
chave: dê propósito ao que você faz. Por isso:
  • Saiba que intenções importam
  • As pessoas precisam do que você faz
  • Faça o seu melhor, com excelência

6- Humanize a marca

Bianca Andrade na sua palestra no RD Summit
Bianca Andrade na sua palestra no RD Summit
A influencer e empresária Bianca Andrade
deixou uma reflexão importante: e se a sua marca fosse uma pessoa?
Para a influenciadora, humanizar a
marca é a chave para o presente e para o futuro.
No caso de Bianca, o segredo foi conquistar sucesso degrau por degrau, com propósito e conceito a longo prazo.
E ela quer saber: qual a voz da sua
marca? o que a sua marca defende?

7- Preste atenção ao Google

Ser encontrado facilmente no Google é
importante, não é mesmo? Então otimize seu conteúdo para responder as perguntas
que as pessoas fazem.
Este foi um dos insights de Erich Casagrande,
líder de Marketing da Semrush no Brasil e responsável pelas ações que envolvem
a marca no país.
Segundo Erich, em 74% das buscas as pessoas digitam mais de 3 palavras no Google para encontrar o que querem.
Elas pesquisam com perguntas e querem receber respostas. Invista nelas: “Faça nada menos daquilo que você gostaria de encontrar na internet”, finaliza Erich.

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