Thumbnail

O CWB Summit acontece entre os dias 19 e 21 de junho, dentro da programação do Connect Week Brasil 2024, em Curitiba. Crédito: Reprodução/CWB Summit.

Evento das startups do Connect Week 2024

CWB Summit anuncia as startups semifinalistas do Startup Competition e os primeiros speakers do evento

GazzConecta
16/05/2024 16:42
A primeira edição do CWB Summit será realizada entre os dias 19 e 21 de junho, dentro da programação do Connect Week Brasil 2024, a semana da inovação de Curitiba que, neste ano, terá 10 dias com mais de 100 eventos ocorrendo em diferentes pontos da capital paranaense entre 14 e 23 de junho.
Criado para gerar conexão entre os ecossistemas locais, nacionais e internacionais, o CWB Summit by Connect Week é o evento das startups dentro do Connect Week, o que faz dele um ponto de encontro entre empreendedores, investidores, líderes empresariais e o público em geral. Mais de mil pessoas de todo o país são esperadas para o evento que, além de ser um espaço para networking e geração de negócios, também trará mais de 40 palestrantes para proporcionar uma grande troca de conhecimento.
Dentro da programação do CWB Summit também ocorre a final do Startup Competition, competição promovida pelo evento e que selecionou 20 semifinalistas para apresentarem seus negócios a uma banca de investidores durante o Summit.
As startups semifinalistas desta primeira edição da competição são: Fortmag, AeonVR, Agroforestry Carbon, Blueez, Chavi, Conecta Suite, Diarista Fácil, FacePonto, Green-C, Grupo Keep, Guia da Alma, Microcapsules Tech, Primefy, QualityStorm, RARM Contabilidade Estratégica, Tribuitei, Typcal, Ubivis, Vigha, Zoo.pet.
Junior Rodrigues, diretor executivo do CWB Summit, destaca que, após um rigoroso processo de seleção, as startups que avançaram para a fase semifinal se destacaram por suas propostas inovadoras, o potencial de impacto dos seus negócios e o crescimento exponencial de mercado.
De acordo com a organização do evento, o Startup Competition recebeu centenas de inscrições de 24 estados e mais de 50 cidades. Segundo Rodrigues, estas representam o que há de mais promissor no cenário de startups. Ele ainda menciona alguns dos investidores e fundos que vão avaliar as semifinalistas na final da competição, como Sai do Papel, ACE, Anjos do Brasil, Vellore Ventures, WOW, 500 Global e Draper.
Além das startups selecionadas para a final, o CWB Summit também divulgou a lista dos primeiros palestrantes confirmados para o evento. São eles: Ingrid Barth, presidente da Abstartups e líder do Startup20, grupo de engajamento do G20; Carlos Jr., CEO da Sai do Papel e do Rio Innovation Week; Damaris Mendoza, partner da 500 Global, fundo e aceleradora do Vale do Silício; e Maria Giraldo, Chief of Staff e diretora do Colombia Tech Week. Nos próximos dias, mais nomes serão divulgados no Instagram do evento.
Para mais informações e ingressos, acesse o site do Connect Week Brasil 2024.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão