Thumbnail

O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, no evento CSC Govtech. Crédito: Divulgação.

Selo CSC Govtech

Curitiba e Pato Branco recebem Selo Ouro em premiação que reconhece cidades com práticas exemplares de governança e inovação

GazzConecta
30/04/2024 13:43
Curitiba e Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, receberam reconhecimento máximo no prêmio Selo CSC Govtech, realizado pela Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a EXXAS. Dividida em quatro categorias, a premiação reconhece os municípios que implementam práticas exemplares de governança em seus ecossistemas de inovação.
As duas cidades paranaenses receberam o Selo Ouro na cerimônia de entrega dos prêmios realizada na noite desta segunda-feira (29) em São Paulo. Aém delas, Florianópolis (SC) e Natal (RN) estiveram no topo da ista dos 50 municípios avaliações pela premiação.
Outras cidades paranaenses também foram contempladas. Apucarana, Assaí, Cascavel, Londrina e Maringá receberam o Selo Prata. Rolândia, no Norte do estado, recebeu o Selo Aspirante.
O Selo Ouro é concedido a cidades que atingiram exelência em práticas de governança e resultados sustentáveis; a categora Prata contempla os municípios que já atingiram boas práticas de governança em seus ecossistemas de inovação e possuem resultados ainda emergentes. Como Aspirante são consideradas as cidades que possuem o desejo de atingirem essas boas práticas, mas ainda não conseguem identificá-las. A premiação também inclui o Selo Bronze.

Selo CSC Govtech

O Selo CSC Govtech foi concebido para incentivar e reconhecer municípios que adotam práticas exemplares de governança em seus ecossistemas de inovação. A iniciativa busca impulsionar melhorias na gestão municipal, promover transparência, cooperação e participação ativa de todos os stakeholders no ecossistema de inovação. O objetivo não é apenas elevar o padrão de governança, mas também estimular o desenvolvimento sustentável e inclusivo das cidades.
Para avaliar os municípios, o prêmio definiu cinco eixos temáticos que caracterizam as práticas de inovação nos ecossistemas municipais: Políticas e estratégias de inovação; Participação e colaboração das hélices (governos, instituições de ensino, empresas, sociedade civil e representantes do meio ambiente); Transparência e acesso à informação; Cultura de inovação; e Ambiente e resultados de inovação.
A entrega do Selo CSC Govtech fez parte do evento CSC GovTech, que tem o objetivo de promover a modernização e a inovação do setor governamental. A conferência reuniu milhares de participantes que puderam conferir, ao longo desta segunda-feira, 8 áreas de conteúdos, com 100 palestrantes. Dentre os temas, o evento abordou questões como inovação; inteligência artificial; conectividade; acessibilidade, inclusão e cidadania digital. ética, governança e responsabilidade; sustentabilidade; educação tecnológica; segurança cibernética; e tecnologia ambiental.
O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, recebeu o certificado do Selo Ouro na premiação. Paixão também foi um dos palestrantes do evento.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão