Thumbnail

Juliano Tubino, CEO da RD Station, que realiza o RD Summit em São Paulo. Crédito: @greenfotografias.

RD Summit 2023

Conselho aos empresários: experimentem a inteligência artificial

Redação
08/11/2023 14:25
O maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, o RD Summit, começou nesta quarta-feira (8) em São Paulo, focando em inteligência artificial.
Na programação do evento, que reúne 18 mil pessoas, estão previstas palestras sobre o impacto da inteligência artificial nas vendas, suas aplicações e o futuro da busca online, por exemplo.
Realizadora do summit, a RD Station lançou sua inteligência artificial treinada gratuita com foco em aumentar a produtividade de pequenas e médias empresas. A ferramenta gera conteúdos e estratégias personalizadas e conta com um assistente virtual em formato de chat.
“Nosso esforço é criar as primeiras experiências o mais simples possível”, explica o CEO da RD Station, Juliano Tubino. Segundo ele, o lema da empresa é inteligência artificial em tudo e para todos.
Uma pesquisa realizada pela RD com mais de 1.700 profissionais do setor apontou que 73% enxergam a inteligência artificial como a estratégia mais relevante para gerar mais produtividade nos próximos anos.
A dica do CEO para os empresários é experimentar a inteligência artificial e entender que os ciclos de adoção de tecnologia estão mais curtos. “A criatividade vai ser impulsionada pela inteligência artificial”, diz Tubino. “A tecnologia é o novo patamar de produtividade.”

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão