Thumbnail

O Connect Week Summit acontece até sexta-feira (21). O evento faz parte do Connect Week, movimento de fomento à inovação que reúne mais de 100 eventos simultâneos em Curitiba. Crédito: Divulgação.

Até 21 de junho

Connect Week Summit conecta inovação, ideias e negócios a partir desta terça-feira (18) em Curitiba

GazzConecta
17/06/2024 16:52
O Connect Week Summit começa nesta terça-feira (18) em Curitiba. Antes chamado Viasoft Connect, o evento ampliou seu escopo neste ano para além da inovação com foco na gestão empresarial. Agora, o Summit vai trazer nomes de todo o Brasil para abordar diferentes temáticas, entre elas tecnologia, inteligência artificial, negócios do futuro, gestão de pessoas, investimento, marketing, ESG, agronegócio, saúde e mudanças climáticas. Ao todo, serão 150 palestras ao longo de quatro dias. A expectativa é reunir mais de 20 mil participantes até a sexta-feira (21).
Em paralelo, o Connect Week Summit traz uma feira de negócios que reúne 70 expositores que terá como espaço o Viasoft Experience, no campus da Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido). O Teatro Positivo também será palco de conferências durante o evento, a começar pela cerimônia de abertura na noite desta terça-feira (18) que contará com a palestra do ex-Ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. 
Outros nomes também se destacam na programação, dentre eles a fundadora da Sorridentes, Carla Sarni; o ex-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier; a CEO da Plano Feminino, Viviane Durante; a diretora de produto e Marketing de inclusão do Google, Melina López; a sócia da We.Flow e mestre em empreendedorismo social, Flávia Feliz; além de palestrantes do Vale do Silício: a especialista em inovação e estrategista em negócios, Rhoda Serafim, e o engenheiro e computer science e PhD pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Tanay Wakhare.
O evento ainda contará, ainda, com o filósofo Luiz Felipe Pondé; o líder espiritual Mapu Huni Kuin; o campeão mundial e recordista panamericano de ultra triathlon, Daniel de Oliveira (considerado o homem mais resistente do mundo); o jornalista e escritor, Pedro Dória; o maestro da Musicarium (Academia Filarmônica Brasileira), Sérgio Ogawa. A atriz e apresentadora Maria Paula será a mestre de cerimônias desta edição.
A programação completa pode ser conferida no aplicativo do Connect Week Summit, disponível para Android e iOS.
Segundo Itamir Viola, o evento amplia os horizontes da inovação para diferentes áreas. "Queremos fomentar a cultura da inovação e mostrar que ela pode, e deve, estar no cotidiano das pessoas, aplicada em atividades que fazem parte do nosso dia a dia”, diz. Viola é idealizador do Connect Week Summit e, também, do Connect Week, movimento de fomento à inovação que reúne mais de 100 eventos simultâneos em Curitiba até o dia 23 de junho.
Outro destaque do Connect Week Summit é a realização da primeira edição do CWB Curitiba, um evento dedicado às startups e um um ponto de encontro entre empreendedores, investidores, líderes empresariais e o público em geral.
O Connect Week Summit acontece até sexta-feira (21). O evento é uma correalização da Universidade Positivo e conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Associação Comercial do Paraná (ACP) e CREA-PR.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão