Thumbnail

As startups finalistas do Pitch Live Vale do Pinhão 2024 foram definidas no Paiol Digital do dia 30 de abril. Crédito: Divulgação / Agência Curitiba.

Vitrine para jovens startups do Brasil

Conheça as 10 startups finalistas do Pitch Live Vale do Pinhão 2024

GazzConecta
03/05/2024 12:11
Na edição de abril do Paiol Digital, realizada na terça-feira (30), foram selecionadas as 10 startups classificadas para a final do Pitch Live Vale do Pinhão 2024, competição entre startups anual promovida pela prefeitura e pelo ecossistema de inovação curitibano. As informações são da Prefeitura de Curitiba.
Depois de duas trips (eliminatórias), realizadas no Pinhão Hub, 20 iniciativas seguiram na disputa. Cada uma trouxe seu pitch (apresentação rápida sobre o negócio). As apresentações foram avaliadas por um júri especializado que definiu as 10 startups classificadas. As startups finalistas são: Eva Agricultura; Miggo Marketing; Jiantan; Tico e Tica Sensory; E.feito Social; Resitrack; Soul Brasil Esportes; Ingee; Zeno e StickIn.
A competição é uma grande vitrine para as jovens empresas inovadoras no Brasil serem vistas por investidores e novos negócios. Na final, as 10 startups voltam a apresentar seus pitches a uma banca avaliadora que definirá a vencedora desta edição do Pitch Live. A escolha da startup campeã do Pitch Live Vale do Pinhão 2024 será realizada no dia 16 de maio, no Hype Innovation Center, em evento aberto ao público. Os ingressos são gratuitos e serão ofertados no Guia Curitiba e no site do Vale do Pinhão em breve. A final também será transmitida ao vivo pelo canal do Vale do Pinhão no YouTube.

Voto Popular

Ainda no Paiol Digital foi aberta a votação online para a escolha da startup mais popular da competição. Além do título de vencedor da categoria “Voto Popular”, as empresas mais votadas ganham 15 pontos extras na avaliação final. O público escolhe suas três iniciativas pelo site do evento até dia 14 de maio no site do Pitch Live.
Além de angariar votos entre seus contatos, as startups terão uma oportunidade de conquistar novos "fãs" em uma campanha “corpo a corpo” durante o próximo Business Round, happy hour de negócios do Vale do Pinhão que acontece no dia 13 de maio no Espaço Depósito. No evento, os finalistas Poderão se apresentar para o público e conquistar mais eleitores.

A competição

O Pitch Live Vale do Pinhão 2024 é uma disputa com avaliações técnicas que consideram dimensões como: empresa, equipe, produto e mercado, além de quesitos como potencial transformador, com análise de impacto na economia, sociedade e meio ambiente.
Realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e alinhado com o compromisso da prefeitura com o zelo pela inovação, o Pitch Live Vale do Pinhão está em sua 5ª edição, identificando, reconhecendo e premiando startups com alto potencial de transformação.
Desde sua primeira edição, em 2020 (durante a pandemia), mais de 200 startups já participaram do evento, de diferentes estados.

As finalistas do Pitch Live Vale do Pinhão 2024

Eva Agricultura: Ajuda os moradores da cidade a produzirem alimentos orgânicos com hortas inteligentes.
Miggo Marketing: Ajuda pequenos negócios a economizarem tempo e dinheiro em sua divulgação para clientes.
Jiantan: Remunera produtores rurais pelo serviço ambiental prestado por áreas de mata nativa com bônus de remoção de carbono.
Tico e Tica Sensory: Realiza a inclusão de mulheres-mães atípicas nos processos produtivos, criando produtos que melhoram a qualidade de vida de todo núcleo familiar que convive com o usuário.
E.feito Social: Plataforma que conecta pessoas com projetos (sociais, culturais, esportivos) de todo Brasil.
Resitrack: Plataforma que oferece facilidade na gestão de resíduos, integrando sistemas governamentais e gerando indicadores de comprovação de ESG.
Soul Brasil Esportes: Plataforma que conecta atletas e facilita o acesso a oportunidades de patrocínio e Educação, construindo uma comunidade esportiva vibrante e sustentável.
Ingee: Oferece solução para automatização do cálculo e gestão de emissões de gases de efeito estufa por instituições inventariantes.
Zeno: Startup jurídica que presta serviços para advogados de todo país, conectando-os a clientes.
StickIn: Utiliza gamificação para engajar as pessoas a participar de ações de ESG e Economia Circular.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão