Thumbnail

Marilize Ferrazza, diretora da Rede Paraná do Santander Brasil, e Mônica Balestieri, fundadora e administradora do Clube da Alice.

Investimento em empreendedorismo feminino

Clube da Alice e Santander fecham parceria para apoiar empreendedoras

GazzConecta
23/11/2022 18:25
O Santander firmou uma parceria inédita com o Clube da Alice, comunidade curitibana do Facebook com mais de 560 mil mulheres, para oferecer um pacote financeiro exclusivo e apoio por meio do programa Avançar para o desenvolvimento de negócios.
A parceria vai permitir que integrantes da comunidade recebam condições exclusivas para abertura de conta, contratação de capital de giro, operações de crédito e acesso gratuito a uma plataforma de gestão para quem precisa digitar e organizar o fluxo de caixa. A parceria também conta com uma especialista presencial que oferecerá consultoria com base nos pilares de um planejamento financeiro completo.
Segundo Marilize Ferrazza, diretora da Rede Paraná do Santander Brasil, esta é a primeira vez que o Santander estabelece uma parceria com uma comunidade nativa digital voltada exclusivamente para mulheres. Para desenvolver o projeto, a equipe regional contou com apoio dos núcleos nacionais do Banco, criando ofertas customizadas e estabelecendo um programa progressivo de implantação.
“O Clube da Alice é um case de comunidade virtual único na América Latina. Influenciou os hábitos de consumo da curitibana e se tornou um ambiente que incentiva o empreendedorismo. Agora, estamos ainda mais perto para apoiar e fazer seus negócios prosperarem”, afirma Marilize.
“Além de termos um atendimento personalizado e produtos exclusivos para as “Alices”, o Santander também vai trazer muito conhecimento e networking para nossa comunidade nos apoiando em um novo projeto: a Academia Alice de Empreendedorismo”, conta Mônica Balestieri, fundadora e administradora do Clube da Alice.
As atividades acontecerão por meio do programa Avançar, que promove palestras, workshops, cursos online e conteúdos editoriais moldados especialmente para as PMEs. Além da área de desenvolvimento, as participantes terão acesso a diferentes plataformas com objetivo de acelerar seu crescimento.
Fundado em 2014, o Clube da Alice é a maior comunidade formada por mulheres empreendedoras da América Latina, foi idealizado e é administrado por Mônica Berlitz, que também é colunista do GazzConecta, no blog Unidos Pelo Amor, onde conta as principais histórias da comunidade de empreendedoras.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão