Thumbnail

Desde o dia 24 de outubro, o aplicativo tornou-se compatível apenas com as versões 5.0 e posteriores do sistema operacional. Crédito: Vecstock / Freepik.

WhatsApp

WhatsApp deixa de oferecer suporte a versões mais antigas do Android

GazzConecta
01/11/2023 16:26
Desde a última terça-feira (24), o WhatsApp deixou de oferecer suporte para versões mais antigas do Android. Desde esta data, o aplicativo tornou-se compatível apenas com as versões 5.0 e posteriores do sistema operacional. A versão 4.1, conhecida como Jelly Bean, foi uma das afetadas.
Segundo a empresa, a descontinuidade está relacionada às novas atualizações do aplicativo, em especial as de segurança mais recentes, não suportadas por versões mais antigas. 
Outras funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp são outro ponto apontado pela empresa que também leva em conta o número de usuários do aplicativo em cada tipo de aparelho antes da descontinuidade.
Antes de encerrar o suporte à versões anteriores do 5.0 do Android, os usuários foram notificados diretamente pelo WhatsApp.
Para telefones da Apple, o suporte está disponível para versões iOS 12 ou posterior e o WhatsApp pode ser adquirido na loja de aplicativos.
Para saber qual a versão do Android do aparelho, é necessário entrar em Configurações, Sobre o telefone, Informações do software, e Versão Android.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão