Thumbnail

Americanas S.A. e Google Cloud anunciam parceria estratégica com foco em coinovação

Inovação tecnológica

Americanas S.A. e Google Cloud anunciam parceria estratégica com foco em coinovação

GazzConecta
19/08/2022 19:38
A Americanas S.A. e o Google Cloud, o braço de tecnologias de nuvem do Google, anunciaram hoje (19) uma parceria estratégica de longo prazo, com foco em coinovação, para impulsionar o compromisso da varejista como multiplataforma de inovação tecnológica presente nas várias jornadas de consumo de seus mais de 53 milhões de clientes.
A parceria tem como objetivo gerar novas oportunidades de negócios, trazer ganhos de eficiência com um novo nível de excelência operacional, além de reimaginar a experiência do cliente com hiper personalização.
“Somos uma multiplataforma de inovação tecnológica e atuamos de forma ágil, com análise de dados que sustentam nosso planejamento e antecipação de cenários para gerar a melhor experiência de consumo para todos os nossos clientes. Esta parceria estratégica com um player com tanta experiência em seu campo de atuação vai nos trazer ainda mais oportunidades, não só de eficiência, mas também de inovação em novos modelos de negócios. É transformador, reinventa a indústria. E está completamente alinhada ao nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, explica Márcio Cruz, CEO de plataforma digital da Americanas S.A., em nota à imprensa.
A parceria, articulada pelo braço de transformação de infraestrutura digital e tecnologia de nuvem do Google, também habilita uma dinâmica de trabalho conjunto entre a Americanas S.A. e algumas áreas do Google para potencializar a criação e lançamento de novas soluções focadas no varejo, e-commerce, logística e fintech. Estarão envolvidos times multidisciplinares e a iniciativa passará também por capacitação e formação de profissionais de tecnologia.
"Empresas de todos os segmentos já começaram ou vão entrar em uma jornada de disrupção para se tornarem empresas de tecnologia. E o Google Cloud tem sido um importante aliado, atuando como parceiro de negócio e disponibilizando inovadoras tecnologias desenvolvidas por anos no Google para ajudá-las a alavancar a transformação digital, trazer inovação  para todas as etapas de suas cadeias de valor e criar melhores experiências para os clientes", explica Eduardo López, Presidente do Google Cloud para a América Latina. “Estamos muito felizes em atuar junto à Americanas para gerar coinovação para indústria e, assim, acelerarmos a transformação do varejo brasileiro”, complementa.
O acordo entre Google Cloud e Americanas prevê três principais frentes:
    Um projeto da parceria, anunciado em maio, é o Plus Codes, que, ao todo, pretende inserir 30 mil moradias de Paraisópolis - considerada a segunda maior comunidade da cidade de São Paulo - na rede de entregas do ecossistema da Americanas, com acesso aos seus vendedores, lojas, mercados e todos os possíveis novos serviços. Com iniciativas como essa, as empresas pretendem dar o tom da reinvenção do varejo, que amplia mercados atendidos, abarca novas tecnologias, expande possibilidades de experiência e gera crescimento de negócios com impacto social e sustentável.

    Enquete

    As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão