Thumbnail

A Bem Agro é uma agtech que combina inteligência artificial e visão computacional para transformar dados de tratores, drones e satélites em relatórios agronômicos. Crédito: Rorozoa / Freepik.

Aporte

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões em rodada liderada pela CNHi, com participação da Rural Ventures, MMAgro e Agroven

GazzConecta
26/02/2024 15:11
A Bem Agro, agtech que combina inteligência artificial e visão computacional para transformar dados de tratores, drones e satélites em relatórios agronômicos, anuncia a conclusão da rodada de equity privada pré-série A, com captação de R$ 10,2 milhões. Marcada por forte interesse de investidores do setor agrícola, a rodada foi liderada pela CNHi, com participação da Rural Ventures, MMAgro e Agroven, e estruturação da Arara Seed.
Fundada em 2018, a Bem Agro tem se destacado por simplificar a gestão ao longo das safras, oferecendo inspeções direcionadas e monitoramento em larga escala. O resultado é a geração de relatórios agronômicos detalhados que transformam dados brutos em informações estratégicas, orientando desde o plantio até a colheita. Johann Coelho, CEO e fundador da Bem Agro, destaca que a IA desenvolvida pela startup fornece informações precisas sobre o desenvolvimento do cultivo, promovendo uma revolução na agricultura.
"Com o montante captado, seguiremos avançando no desenvolvimento da nossa plataforma e na expansão do time comercial. Também vamos intensificar nosso processo de internacionalização", ressalta Coelho em nota. Ele enfatiza a importância do investimento para impulsionar a inovação e a presença global da Bem Agro.

IA no agronegócio

De acordo com Coelho, a IA pode ser aplicada em diversas frentes do agronegócio, desde a previsão de condições climáticas e análise de solo até o monitoramento do desenvolvimento das culturas e gestão de cadeias de suprimentos. "Um dos benefícios mais importantes dessa tecnologia para o agronegócio é a capacidade da IA em fornecer insights que podem ser aplicados para tomadas de decisões mais assertivas", diz.
Atualmente, a Bem Agro já atende mais de 400 clientes ativos em 11 países, processando mais de 5 milhões de hectares. A empresa visa ampliar sua área de atuação, mirando 10 milhões de hectares sob gestão. Para alcançar esse objetivo, conta com parceiros estratégicos, incluindo a CNHi, que desempenha papel fundamental na incubação e aceleração de projetos no ecossistema AGXTEND.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão