Thumbnail

Maurício Almeida, presidente da Watch Brasil. Créditos: Divulgação.

Watch Labs

Watch Brasil lança spin-off para negócios no exterior

GazzConecta
15/03/2024 14:09
Principal hub de conteúdo para provedores de internet no Brasil, a Watch Brasil acaba de anunciar o lançamento da sua spin-off Watch Labs, trazendo inovação em soluções de streaming para o mercado internacional. Como uma extensão da marca que oferece serviços para ISPs brasileiras, a Watch Labs vai expandir sua presença global, oferecendo tecnologia de ponta e experiências de transmissão para empresas e entidades de qualquer lugar do mundo.
“Queremos utilizar nossa expertise que já ganhou o mercado nacional e possui a chancela de grandes marcas como AWS e Kaltura para dar um passo a mais e partir para internacionalizar a marca. Para isso, estamos estruturando uma equipe especialista em negócios e tecnologia, aqui no Brasil e na Europa, para dar tração a novos mercados oferecendo nossos serviços”, explica Maurício Almeida, presidente da Watch Brasil.
O spin-off vai oferecer soluções customizadas de streaming para empresas em todo o mundo, com foco em mercados potenciais como Américas , Europa e Ásia. O processo de construção de produtos da Watch Labs passa por envio de sinal ao vivo, conteúdo ao vivo e sob demanda, empacotamento DRM, com integração e ingestão, distribuição, CDN e player.
“Na Watch Labs estamos redefinindo a experiência de streaming. Todos os dias, testamos, criamos e aprimoramos meticulosamente nossos próprios produtos e soluções dentro de nosso ecossistema, que já possui 1000 empresas clientes e que interage com uma base significativa de usuários diariamente”, explica o CEO da Watch Labs, Carlos Motter.

Serviços para cada etapa do negócio

Para atender às diferentes necessidades das empresas, a Watch Labs dividiu sua atuação em seis categorias: Encoding, Transcoding & Asset Preparation; Storage & CDN; Data & User Management; Front end; Content Management e Turn Key.
“Cada uma dessas verticais atende a uma etapa específica e a uma dor das empresas que necessitam de nossos serviços. E para facilitar o entendimento desses clientes das entregas que realizamos também fizemos uma nova identidade visual da marca, com cores para cada tipo de categoria, uma linguagem visual de fácil entendimento e que acesse cada vez mais mercados”, explica o CMO da Watch Labs, Fhabyo Matesick, que fica baseado em Portugal.
"A inovação e a democratização do acesso ao streaming estão em nosso DNA. Em pouco tempo de história, já nos consolidamos como um dos principais parceiros deste setor de grandes marcas internacionais dentro do mercado brasileiro e, a partir de 2024, o nosso objetivo é entrar em outros mercados, como Américas, Ásia e Europa", afirma Almeida.

Conheça as categorias de serviço

Watch Labs|Encoding, Transcoding & Asset Preparation - As soluções de codificação e transcodificação da Watch Labs oferecem qualidade adaptada às necessidades do negócio e eficiência de custos de infraestrutura. Sejam executadas em hardware dedicado ou na nuvem, as soluções oferecem desempenho de alto nível, proporcionando uma integração perfeita de qualidade e economia para suas operações de streaming, com Meeva (para canais lineares) e Metaflow (para vídeo sob demanda - VOD).
Watch Labs|Storage & CDN - Impulsionadas por gigantes da indústria como AWS e Kaltura, as soluções de armazenamento e CDN oferecem uma infraestrutura robusta para os serviços de streaming. Tudo isso agregado à segurança do conteúdo e dados do usuário, oferecendo um ambiente seguro para entrega sem interrupções.
Watch Labs|Data & User Management - Este serviço fornece análise e monitoramento em tempo real de dados, contribuindo para o aumento da rentabilidade do negócio, permitindo à empresa moldar e aprimorar a jornada do usuário de forma contínua, em um trabalho com parceria da NPAW.
Watch Labs|Frontend - Neste modelo, a empresa consegue uma solução totalmente personalizável e responsiva em diversos dispositivos, com insights sobre desempenho e uso. O serviço é completamente customizável, funciona em múltiplos dispositivos, com DRM, de forma responsiva e atuando com uma plataforma com tecnologia Watch Brasil e Kaltura.
Watch Labs|Content Management - O produto auxilia nos processos de monetização e aprimora o envolvimento do usuário por meio de recomendações de conteúdo personalizadas. Além disso, há a possibilidade de controlar a venda de pacotes de conteúdo de maneira intuitiva com este console.
Watch Labs|Turn Key - O destaque neste quesito são as soluções completas de 360 graus, permitindo que o cliente se concentre exclusivamente na criação de conteúdo e no envolvimento de sua audiência. A expertise da Watch Brasil em transmissões internacionais do The Town e Rock In Rio são algumas das soluções já entregues pela Watch Brasil, que chancelam o serviço agregado ao Watch Labs.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão