Thumbnail

Carro, refeição, e...

Uber lança serviço de aluguel de patinetes elétricos no Brasil

Gazeta do Povo
03/12/2019 18:28
O aplicativo da Uber passou a oferecer mais uma funcionalidade para os usuários de Santos, no litoral paulista, nesta terça-feira (3): o aluguel de patinetes elétricos. É a estreia da empresa na modalidade que, até o momento, não tem data confirmada para chegada em outras cidades. O novo serviço é apontado pela Uber como mais uma medida para reunir soluções de mobilidade e colocá-las ao alcance de seus usuários. Também neste ano o app lançou na região metropolitana de São Paulo uma integração com o transporte público, com a exibição de informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo.
Agora, o usuário da Uber em Santos poderá escolher no mesmo app se quer fazer uma viagem de carro, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico. O sistema estreia com preço de R$ 1,50 para desbloquear o veículo mais R$ 0,75 por minuto de uso. Conforme o diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil, Ruddy Wang, a cidade do litoral de SP foi escolhida pela boa infraestrutura cicloviária e abertura à inovação.
Como medida para coibir acidentes, a Uber preparou materiais educativos com regras de trânsito e dicas para a condução do patinetes com segurança, que serão distribuídos na cidade de Santos e foram disponibilizadas no site da empresa. A companhia também firmou parceira com a varejista de material esportivo Centauro para oferecer descontos na compra de capacetes.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão