Thumbnail

Evento realizado pelo Brain, Centro de Inovação da Algar Telecom, em parceria com o GazzConecta, acontece no dia 26 de março para convidados. Crédito; Divulgação.

Patrocinado

Tendências

Brain e GazzConecta: especialistas debatem poder da IA Generativa no futuro dos negócios

Amanda Zanluca
Amanda Zanluca
19/03/2024 15:13
Tendências e aprendizados sobre Inteligência Artificial (IA) Generativa e todo o poder da tecnologia para o futuro das corporações e dos negócios: esse é o tema do evento que será realizado em parceria entre o Brain, Centro de Inovação fundado pela Algar Telecom, e o GazzConecta, plataforma de inovação da PinÓ. Para compartilhar ideias e experiências, estarão presentes Zaima Milazzo, vice-presidente de Tecnologia e Evolução Digital, Augusto Salomon, vice-presidente B2B, ambos da Algar Telecom, e Ivan Mendes, presidente do Brain.
A ser realizado no dia 26 de março, das 9h às 18h, na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba (PR), o evento é exclusivo para convidados, com vagas limitadas. Toda a programação da imersão, que conta com 12 horas de conteúdo exclusivo e momentos de networking, é construída sobre o potencial da IA Generativa e seu impacto no mercado empresarial.
A inovação é um dos cernes que norteiam muitas organizações comprometidas em encontrar soluções que transformam o mercado. É neste contexto que surgem novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA) Generativa, que com habilidades únicas – desde a criação de novos conteúdos, como imagens e textos, até a compreensão e resposta aos dados – se tornou uma ferramenta que não só transforma as interações no universo tecnológico, mas também revoluciona diversos setores. Em constante desenvolvimento, ela é considerada um dos principais indicadores de inovação no mundo dos negócios.
Segundo Ivan Mendes, presidente do Brain, esta será uma excelente oportunidade para que a companhia possa se aproximar ainda mais do mercado paranaense. “Sabemos que o Paraná, e todo o Sul do país, tem se destacado como um polo de fomento à inovação. Os constantes investimentos das corporações locais em tecnologia, empreendedorismo e novas soluções, estão alinhados com os pilares que guiam o nosso trabalho. Este evento será o primeiro de muitos que faremos juntos para debater o futuro do mercado de tecnologia, posicionando o Brain como um player estratégico para apoiar as empresas em sua jornada de implementação da IA nas operações", finaliza.
Ivan Mendes, presidente do Brain. Crédito: Divulgação.
Ivan Mendes, presidente do Brain. Crédito: Divulgação.

Confira os executivos confirmados e a programação

O evento contará com a presença de mais de 60 executivos para debater sobre a inovação da IA Generativa. A programação inclui sessões com palestras e debates, além da mentoria exclusiva com profissionais da Brain, reconhecidos em suas áreas de atuação. O ambiente vai proporcionar interação direta com os executivos para a prática de ações, troca de experiências, estímulo do networking, além do desenvolvimento de novos negócios.
Durante a manhã, o evento contará com a presença de Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade de Jornais do GRPCOM, além de palestras ministradas pelos executivos Ivan Mendes, presidente do Brain, Augusto Salomon, vice-presidente B2B na Algar Telecom, Zaima Milazzo, vice-presidente de Tecnologia e Evolução Digital na Algar Telecom, e Laura Vilarinho, Tribe Leader de Engajamento no Brain e responsável pela elaboração do 1º método sistemático de desenvolvimento de protótipos do Grupo Algar. A programação do evento inclui ainda a participação de Leandro Nazareth, head de Inovação responsável pelas frentes de Consulting e Training.
Os especialistas vão discutir a importância de pensar em IA, a evolução dos casos de uso da Algar Telecom e as possibilidades dessa tecnologia e como ela está empoderando empreendedores e transformando o mercado. Haverá um momento de imersão nas oportunidades que a IA pode trazer para as empresas, com casos de uso na prática e compartilhamento de experiências dos executivos. A programação inclui também uma conexão entre os participantes, com happy hour para encerrar o dia.
Além de organizar este encontro para promover o conhecimento destas novas tecnologias e oportunidades de negócios, a Algar Telecom e o Brain buscam sempre incentivar ações para serem catalisadores para o desenvolvimento de novas soluções e cooperações no mercado.
Augusto Salomon, vice-presidente B2B da Algar Telecom. Crédito: Divulgação.
Augusto Salomon, vice-presidente B2B da Algar Telecom. Crédito: Divulgação.

Conheça mais sobre a Algar Telecom e o Brain

A Algar Telecom é uma empresa de TI e telecom do Grupo Algar. Fundada em fevereiro de 1954, a companhia atua em mais de 372 cidades de 16 estados e no Distrito Federal, com foco em produtos inovadores e alinhados à missão de servir a comunidade.
Ao longo de todos esses anos, a empresa sempre ofereceu acesso a serviços de telecomunicações disruptivos e modernos. Recentemente, com foco no futuro, a companhia expandiu sua telefonia móvel para novas áreas. A partir deste movimento, a empresa aumentou a possibilidade de personalização de ofertas, em todos os segmentos, atuando assim com todos os serviços de telecomunicações para seus clientes e mercados. A ampliação de atuação da telefonia móvel leva seu atendimento próximo aos clientes, um dos pontos mais reconhecidos na operação da companhia. Importante destacar que para essa modalidade de telefonia móvel, também é possível fazer portabilidade.
Outra iniciativa foi a expansão de sua rede 5G em 33 cidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Pioneirismo é, inclusive, a palavra-chave quando o tema é 5G, já que em dezembro de 2021 a Algar Telecom foi a primeira operadora do país a ofertar esse serviço, na frequência de 2.3 GHz, para Franca (SP), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).
A evolução tecnológica trouxe uma melhor experiência para o consumidor em velocidade, menor latência - tempo para a transferência de dados – e aumento de potencial para o uso da internet por meio do celular, tanto para a execução nos mais variados tipos de aplicativos e nas redes sociais, como também em jogos eletrônicos e na exibição e compartilhamento de vídeos. Essa expansão contribuirá para o avanço de negócios nas empresas, incluindo as aplicações de IoT (Internet das Coisas), de Inteligência Artificial, entre outros.
O Brain surgiu dessa veia inovadora, que é um dos principais pilares da Cultura Algar. O centro de inovação fundado pela empresa tem o propósito de conectar pessoas e ideias e formar parcerias estratégicas, oferecendo estrutura para a elaboração de soluções digitais e disruptivas que simplificam o dia a dia de pessoas e empresas. Lançado em 2017, ele está sediado em Uberlândia (MG) e possui filiais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Lisboa (Portugal).
Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o centro tem como foco Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. A colaboração é o princípio básico do Brain, que atua junto de grandes organizações, universidades e startups. A ideia é aliar a expertise da Algar Telecom em conhecimento, relacionamento e fornecimento de serviços TIC ao segmento B2B, com parceiros que detenham expertise no fomento de tecnologias, visando a criação de produtos para grandes, médias e, principalmente, pequenas empresas.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão