Thumbnail

Lílian Carmo, CEO da Febracis, percorreu uma carreira como executiva em grandes companhias até se tornar empresária em busca de um legado. Crédito: Divulgação.

Rafael Mendes

Rafael Mendes

Rafael Mendes é CEO da RP Trader.

Empreendedorismo

"Só conseguimos conquistar uma marca forte quando pensamos em como oferecer uma entrega extraordinária", ensina Lílian Carmo, CEO da Febracis

23/02/2024 10:57
Para atletas que praticam as corridas de rua, melhorar a resistência é fundamental, pois ajuda a usar a energia da melhor forma e minimiza a perda de velocidade sobre a distância e o tempo percorrido. Alguns corredores enxergam isso como um grande desafio, mas adotar certos hábitos e mudar algumas coisas nos treinos podem fazer toda a diferença.
Porém, como uma CEO de uma grande empresa brasileira faz para aumentar a sua resistência perante as maratonas do dia a dia?
Lilian Carmo, CEO da Febracis, ensina nesta breve entrevista a como continuar focado rumo a linha de chegada da maratona da vida e dos negócios.
Quem é a Lílian Carmo e quais são seus big numbers?
Lílian Carmo: Tive uma carreira sólida em grandes multinacionais farmacêuticas como AstraZeneca, Sanofi Aventis e Johnson & Johnson (J&J).
Em 2017, pedi demissão depois de 10 anos na J&J para fazer parte do time Febracis, começando minha carreira como empresária/franqueada, com o objetivo de ajudar a construir um canal de venda direta, que hoje tem 16 mil vendedores/empreendedores digitais.
Com isso, me tornei sócia do Paulo Vieira, Presidente da Febracis, em uma das empresas do grupo na área de tecnologia, a CIS Assessment, até que em 2021 fui convidada pelo Paulo e pela Camila Vieira para assumir a carreira de CEO de todas as empresas do Grupo Febracis. Desde então, tenho apresentado desempenho importante na missão e nos resultados, entregando no ano de 2023 um crescimento de 73% no lucro líquido da empresa em comparação a 2022.
Também fui reconhecida por honra ao mérito diante da execução do maior treinamento de desenvolvimento humano que o Brasil já recebeu em 2023, o Poder da Ação Experience, no estádio Allianz Parque em São Paulo, com 33 mil pessoas.
O quanto a sua origem influenciou no que você se tornou atualmente como CEO da Febracis?
Lílian Carmo: Filha de professora e de um pequeno empresário de Minas Gerais, entendi desde cedo o poder da educação e do empreendedorismo para construir um futuro promissor independente das suas condições.
Com um desejo ardente de construir história, me dediquei aos estudos, concluindo duas formações como mestre em NeuroBusiness nos EUA e pós-graduada pela FGV em Finanças e Gestão de Pessoas, além da graduação em Administração de Empresas.
Percorri uma carreira como executiva em grandes companhias até me tornar empresária e deixar um legado junto da maior escola de negócios da América Latina, a Febracis.
Você tem uma carreira super consolidada, porém sabemos que a vida nem sempre é um mar de rosas. Na sua opinião, como superar obstáculos diários no Brasil e construir um legado que possa transformar a vida das pessoas?
Lílian Carmo: Seguindo o que diz Tony Robbins (autor de livros como "Poder sem Limites" e "Desperte o Gigante Interior"), os desafios sempre virão. Porém, sempre acreditei que as minhas condições não me definem, mas sim as minhas decisões.
Independente do cenário, é possível criar oportunidades, e por meio do “Poder da Ação” vamos construindo uma nação forte, com pessoas que buscam mudar de vida, superando seus desafios.
Ajudar essas pessoas a conquistarem os seus sonhos, por consequência seus objetivos e metas, é minha missão de vida e o maior legado que posso deixar nesta terra. A missão da Febracis se tornou a minha missão e assim vamos juntos construindo histórias e batendo recordes.
Qual o grande legado que você quer deixar como CEO da Febracis?
Lílian Carmo: Entendo que não sou eu, que a mensagem é sempre maior que o mensageiro, mas sou grata por ser instrumento desta missão e “agente de transformação de vidas”.
Assim posso experienciar o verdadeiro sentimento de contribuição e legado junto com todas as pessoas que fazem parte disso. Afinal, ninguém constrói algo grandioso sozinho. Somente um time imbuído em um propósito, com uma chama ardente por fazer o bem, cresce e contribui.
Sou muito grata aos meus mentores e líderes, Paulo e Camila Vieira, por terem transformado a minha vida e que, hoje, me permitirem fazer parte da transformação de vida de outras pessoas.
Como um profissional pode construir uma marca que seja sempre vista e lembrada pela audiência?
Lílian Carmo: Só conseguimos conquistar uma marca forte quando obsessivamente pensamos em como oferecer uma entrega extraordinária, com percepção clara de valor pelos seus consumidores/clientes/audiência.
Qual é a sua mensagem final para os leitores da GazzConecta?
Lílian Carmo: Acreditem, é possível ser o que você quiser ser e alcançar o que você deseja. Com consistência e a busca contínua do seu desenvolvimento, você é o seu maior ativo. Invista em você.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão