Thumbnail

O evento mais uma vez será realizado no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui), nos dias 22, 23 e 24 de março de 2023.

iCities

4ª edição do Smart City Expo

Maior evento de cidades inteligentes do mundo acontece em Curitiba em 2023

24/11/2022 11:45
A 4ª edição do Smart City Expo Curitiba (SCECWB), versão brasileira do principal evento de cidades inteligentes do mundo, acaba de abrir a venda prévia de ingressos, que estão disponíveis pelo site.
O evento mais uma vez será realizado no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), nos dias 22, 23 e 24 de março de 2023. O SCECWB é organizado desde 2018 pelo hub de negócios e soluções iCities e terá como tema "Cidades que conectam pessoas e tecnologias", trazendo novidades na área de congresso e exposição.
"O iCities trabalha há 12 anos em prol de projetos e soluções para cidades inteligentes. Hoje somos um dos maiores hubs de smart cities do mundo. Nosso compromisso é trabalhar para que as cidades desenvolvam e incorporem soluções e projetos de smart cities que transformem para melhor a vida de seus moradores. E o SCECWB é a grande vitrine nacional da inteligência a serviço dos cidadãos brasileiros", afirma Beto Marcelino, sócio fundador do iCities.

Arena Metaverso e Salão de Eletromobilidade

Organizado pelo iCities e chancelado pela Fira Barcelona, o Smart City Expo Curitiba terá pela primeira vez um dia a mais de programação, reunindo experiências smart.
A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de 10 países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 50 milhões em potencial de negócios. "A expectativa para 2023 é a maior até agora, tanto de patrocinadores e expositores, quanto do público. Todos estavam ansiosos para retomar o evento na edição 2022, após a interrupção pela pandemia. Batemos a expectativa de 10 mil pessoas, o que nos traz à meta de reunir 15 mil pessoas em 2023”, antecipa Caio Castro, sócio-diretor do iCities.
Além da tradicional Smart Plaza Vale do Pinhão, coordenada pela Agência Curitiba, que reúne startups e apresenta soluções inovadoras desenvolvidas na capital, haverá a inédita Arena Metaverso. “Vamos apresentar e debater as possibilidades do 5G, da conectividade global e da internet das coisas (IOT) aplicadas às cidades. Teremos ainda, pela primeira vez no Brasil, o Salão de Eletromobilidade de Barcelona, para oferecer uma experimentação de veículos elétricos, espalhados por todo o Parque Barigüi", complementa.

Vitrine brasileira

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países e será realizado em Barcelona, na Espanha, de 15 a 17 de novembro.
"Nossa comitiva brasileira em Barcelona bateu recorde em 2021, sendo o segundo maior grupo de todo o evento, atrás apenas de Israel. Contamos com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o que mostra a força do nosso ecossistema, que estará novamente em Barcelona agora em novembro. No Smart City Expo Curitiba 2022, criamos também a comitiva com pessoas de várias cidades do Brasil e de outros países (secretários municipais, autoridades, profissionais), para visitar locais de inovação e urbanismo em Curitiba, como fazemos em Barcelona. E vamos repetir a missão na Smart Week Pass 2023", celebra Eduardo Marques, sócio-diretor do iCities.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão