Thumbnail

Prêmio foi recebido pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, o vereador Tico Kuzma e os diretores do iCities, Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Marques.

iCities*

World Smart City Awards 2022

Curitiba é finalista de premiação internacional de smart cities

17/11/2022 19:10
Curitiba foi reconhecida nesta quarta-feira (16) uma das seis cidades mais inteligentes do mundo. Com a proposta de “Segurança Alimentar e Nutricional – Agricultura Urbana e Desenvolvimento Social”, a capital paranaense foi finalista ao lado de Seul (Coreia do Sul), Kiev (Ucrânia), Bogotá (Colombia), Sidney (Austrália) e Toronto (Canadá) no Word Smart City Awards 2022.
O vice-prefeito, Eduardo Pimentel, a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, e o vereador Tico Kuzma representaram a cidade no Smart City Expo World Congress em Barcelona, maior evento mundial em cidades inteligentes, realizado entre os dias 15 e 17 de novembro na capital da Catalunha (Espanha). Na ocasião da premiação, o prefeito Rafael Greca também foi eleito como uma das seis personalidades mais inovadoras do mundo. "Meu coração de prefeito enche de alegria ao saber que o bom trabalho que fazemos com a Agricultura Urbana é destaque entre grandes cidades do mundo, e pelo reconhecimento de político visionário na contribuição para tornar Curitiba ainda mais acessível, sustentável e inclusiva. Nossa vontade de fazer Curitiba ser cada vez mais inovadora, inteligente e sustentável só aumenta", comemora Greca.
O Smart City Expo World Congress é realizado pela Fira Barcelona, entidade público-privada da Catalunha, que chancela a realização do maior evento de cidades inteligentes do Brasil, o Smart City Expo Curitiba, cuja quarta edição será realizada entre os dias 22 e 24 de março de 2023 pelo hub de negócios e inovação iCities – que realiza o evento desde 2018.

Comitiva de brasileiros

De 14 a 18 de novembro, profissionais, gestores e entusiastas brasileiros do ecossistema global de cidades inteligentes estão reunidos pela quinta vez na capital mundial das smart cities, na Espanha. Eles participam da Smart City Week – Comitiva Barcelona 2022, organizada pela Global Business, La Salle Technova Barcelona e pelo iCities.
Além de integrar a programação do Smart City Expo World Congress, a comitiva participa de uma intensa semana de conhecimento, experiências e contato com o futuro das cidades. “Temos uma parceria com três instituições importantes, cada uma com sua parcela de liderança do segmento, que vem trazendo resultados significativos: o iCities organiza a comitiva, tem a chancela da Fira Barcelona no Brasil e lidera diversas frentes. A La Salle Technova participa por meio de seu presidente, Josep Piqué, oferecendo a certificação do parque de inovação aos participantes da comitiva”, explica Carlos Olsen, CEO da Global Business.
*O iCities – The Smart Cities Hub é um hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada de forma pioneira em 2011, a empresa fomenta o ecossistema de smart cities pelo Brasil, conectando profissionais, empresas e poder público, promovendo a abertura de novos negócios e desenvolvendo projetos especiais. Também atua na capacitação de profissionais e gestores na área de cidades inteligentes. Além disso, o iCities é representante exclusivo da Fira Barcelona no Brasil e organiza o Smart City Expo Curitiba, maior evento brasileiro de soluções inteligentes para cidades.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão