Thumbnail

PRSA

Destaques

Paraná tem seis finalistas no Prêmio Nacional de Inovação

11/09/2023 12:26
O estado do Paraná tem seis finalistas na 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação (PNI). A lista de empresas, pesquisadores e ecossistemas de inovação que vão concorrer ao prêmio foi anunciada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que organizam conjuntamente o PNI. A premiação será entregue no dia 26 de setembro, em solenidade marcada para São Paulo.
Os finalistas paranaenses são: Tecnospeed, Aker Solutions, Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná, Bioma de Inovação de Maringá, Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná e Ecossistema de Inovação de Curitiba (Vale do Pinhão).
O Paraná é o quarto estado com mais finalistas, ficando atrás apenas de São Paulo (16), Santa Catarina (12) e Bahia (7), e à frente do Distrito Federal (4), Rio Grande do Sul (3) e Minas Gerais (3). Nesta edição, o Prêmio Nacional de Inovação recebeu 3.005 inscrições.
Os vencedores vão ser contemplados com uma imersão em ecossistema de inovação organizada pela CNI e uma bolsa em curso de educação-executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão