Thumbnail

Gazeta do Povo

Inovação

Entidade de empresas de TI do Paraná passa a integrar o EcoHub da UP

19/07/2023 14:25
A Assespro-PR/parceria ACATE, entidade que promove o fomento e desenvolvimento do ecossistema de tecnologia e inovação no Paraná e no Brasil, acaba de mudar para sua nova sede, que estará integrada ao novo hub de inovação da Universidade Positivo, em Curitiba.
“Há alguns anos vislumbramos trazer a entidade para a Universidade Positivo. Com a reestruturação física do campus Ecoville e a criação do EcoHub da Universidade Positivo, o momento pareceu perfeito", diz o diretor adjunto da Área Educacional da Assespro, Kristian Capeline.
Capeline explica que integrar o EcoHub fará com que a Assespro-PR/parceria ACATE e seus associados, passem a serem vistos com um olhar diferenciado pela UP Experience, administradora de todos os espaços de locação da Universidade Positivo.
Os associados poderão aproveitar um leque amplo de benefícios e vantagens dessa proximidade com a Universidade Positivo, que está localizada fisicamente no meio do Bloco Vermelho, onde os alunos de Tecnologia da Informação, de Negócio e as Engenharias mais correlatas à TI estudam. “Hoje temos mais de 20 mil alunos por dia na universidade, destes, cerca de 4,2 mil somente de Tecnologia, Engenharias e Negócios no campus”, explica o diretor.
Para a presidente da entidade que representa o setor de TI no Estado, Josefina Gonzalez, além dos muitos benefícios desta parceria, as possibilidades que se desdobram a partir desta iniciativa são inúmeras. "Garantindo que a Assespro-PR/parceria ACATE possa cumprir com sua missão de conectar todos os participantes do ecossistema e comunidades de tecnologia da informação e inovação, gerando networking, oportunidades e negócios, construindo o futuro que queremos para o Paraná e seus cidadãos", diz.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão