ADVB/PR
Top de Marketing 2023
ADVB/PR divulga lista dos finalistas do Top de Marketing 2023
Mais um ano de disputa acirrada e grande volume de inscrições. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) acaba de divulgar os finalistas do principal prêmio do setor no estado. Com o tema “Discurso é feito por uma pessoa. Case é feito por muitas”, o Top de Marketing, que é considerado o Oscar do setor de marketing e vendas, divulgará os campeões da edição 2023 no próximo dia 28 de novembro, em grande evento no Teatro Positivo, em Curitiba.
O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de um time de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.
“A cada ano, percebemos uma evolução qualitativa dos cases. Em 2023, com novidades entre as categorias, ficamos surpresos com as soluções encontradas e quão acirrada foi a disputa para eleger os finalistas”, ressalta o presidente da ADVB/PR, Claudio Stringari.
Entre as novidades da premiação de 2023 está a inclusão da categoria Agro, que se junta a Arquitetura e Construção, Comunicação, Indústria, Serviços, Social e Varejo. E, também, um novo prêmio, chamado Top Ideia, que será entregue para a estratégia mais criativa.
Os finalistas da edição de 2023 do Top de Marketing, por categoria, são:
Agro
- ADAMA: Como conversar com diferentes agricultores nas regiões do Brasil? Conheça a campanha Omnichannel de geolocalização com resultados 3x maiores que o previsto;
- Belagrícola: CPS / Construção do Perfil de Solo;
- CBN Londrina: CBN Agro;
- Grupo RIC: RIC Rural Hub: mídia, conteúdo e reconhecimento - uma plataforma do produtor rural as grandes marcas do setor;
- Supercampo: Como a maior iniciativa de intercooperação do agro brasileiro criou o C2F.
Arquitetura e Construção
- Grupo Avantti: Reserva Barigui;
- O3 Empreendimentos: Oxygen;
- Piemonte Incorporadora e Construtora: Piemonte Unna, o primeiro Homewood Suites by Hilton do Brasil;
- Pride: Sinta orgulho da sua história: nossa construção mais importante para as pessoas;
- Rottas Construtora e Incorporadora: Trainee Rottas.
Comunicação
- CBN Curitiba: Vamos Pintar Curitiba 330 anos;
- Gazeta do Povo: Gazeta do Povo no Youtube, uma guinada digital;
- Grupo RIC: Integração e Digitalização. Como o Grupo RIC reinventou seu Modelo de Negócios e se tornou o maior grupo multimídia do sul do país;
- OAK Marketing: Curso Positivo, Nº 1 em aprovação. Nº 1 em resultados;
- Rádio 98 FM Curitiba: 98FM Curitiba - Todo Mundo Ouve, Todo Mundo Curte;
- Rádio Maringá FM: Rádio Maringá FM Amigão.
Indústria
- Mili S/A: Caravana Natal Encantado;
- Papapá: Liderando a transformação da alimentação infantil no Brasil;
- Philco: Negócio de Mãe Philco;
- Valmet Celulose, Papel e Energia: Jeito Valmet de Servir;
- Zarpellon Joias: Atitude Inclusiva.
Serviços
- Hospital de Olhos: Sua vida no escuro;
- Prefeitura de Ponta Grossa/Agência de Inovação: Vale dos Trilhos;
- Sicredi: Nova Sede Sicredi Dexis;
- UniCesumar: Dom Reality - Temporada 1;
- Watch: Watch Brasil.
Social
- Ambiensys: Mutirão de Limpeza;
- Instituto The Hardest Run: Corrida The Hardest Run;
- Neodent: Expedição Novos Sorrisos: promovendo informação, prevenção e saúde bucal pelo Brasil;
- Rottas: Instituto Rottas;
- Tintas Darka: Projeto Aquarela.
Varejo
- Amigão: Amigão Supermercados;
- Condor: A força do marketing 360;
- Market4u: Revolucionando o varejo: 35 novos franqueados em 30 dias;
- Mueller: 40 anos de uma história de sucesso;
- Nissei: Caminhos do Verão - Nissei.
Os pitchs de defesa dos cases, que acontecerão esta semana, serão o último quesito para determinar o campeão de cada categoria. “Foram levados em consideração, na avaliação da comissão julgadora, quesitos como o cenário, os desafios, as ações realizadas, a inovação implementada e os resultados alcançados. São esses fatores que irão determinar os campeões e, também, a empresa que levará o Grand Prix, que é o prêmio máximo dessa noite de premiação memorável”, detalha o vice-presidente da ADVB/PR e coordenador do Top de Marketing, Marcelo Romaniewicz.
Sobre o Ideia TOP, ele completa: “em outros anos, muitas ideias geniais acabavam passando despercebidas na premiação, pelo fato de não terem performado bem nos demais quesitos avaliados. Por isso, criamos essa categoria para reconhecer aquelas sacadas extraordinárias. Todos os cases finalistas estarão concorrendo. Ou seja, não será apenas entre as empresas campeãs de cada categoria".
Os vencedores serão divulgados em grande festa na noite do dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Positivo. Mais informações no site.
Patrocinadores do evento: Copel, Fomento Paraná. Patrocinadores de Gestão ADVB/PR: Claro, Neodent, Renault, Sicredi e VendaMais. Patrocinadores corporativos ADVB/PR: Hard Rock Cafe Curitiba e UP Experience. Media Partners ADVB/PR: AERP, Grupo RIC, Grupo Massa e RPC.
Sobre a ADVB/PR
Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.