Thumbnail

A segunda edição do Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia, negócios e inovação da América Latina aconteceu de 08 a 11 de novembro no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

Daniele Troyan*

RIW

Rio Innovation Week: veja alguns destaques da 2ª edição do evento de inovação no Rio de Janeiro

05/12/2022 18:05
A segunda edição do Rio Innovation Week aconteceu de 8 a 11 de novembro no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O evento reuniu players do empreendedorismo, varejo, tecnologia e inovação; como investidores, startups, empreendedores, pesquisadores, agricultores, representantes do governo e estudantes antenados com as principais tendências de futuro.
Nos quatro dias de evento, 200 expositores apresentam inovações e soluções para suas áreas, 2000 startups e incubadoras fizeram networking e fomentar seus negócios, mais de 1700 palestrantes passaram pelos palcos compartilhando seu conhecimento e trazendo motivação e insights aos empreendedores que os veem como exemplos de sucesso. Foram 5 pavilhões com vários palcos em cada estrutura; alguns funcionando em horários específico e várias palestras ocorrendo de forma simultânea para que todos os presentes pudessem tirar melhor proveito para sua área.
Houve palestras dos aclamados: Spike Lee reconhecido por abordar a temática racial em suas produções; Bruce Dickinson vocalista do Iron Maiden que também é investidor comentarista esportivo, ator, apresentador de rádio, autor de best seller do New York Top 10, roteirista de cinema, podcaster e esgrimista internacional, além de piloto e empresário da aviação e cervejeiro; Aaron Ross, autor de receita previsível, engenheiro formado em Stanford, uma das maiores referências em vendas; Steve Blank, professor da Universidade de Stanford e empreendedor serial do Vale do Silício; Steve Forbes, presidente e editor chefe da Forbes Media, participou de forma remota e falou de como manter seu negócio à prova de recessão.

Palco com Camila Farani

O Farani Stage, palco com a embaixadora Camila Farani, uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Linea, eleita Women in Tech pela Latam Awards 2022 na categoria Best Ally, e Shark Tank por 6 temporadas, recebeu:
    “As mulheres são uma potência em liderança, empatia, resiliência, criatividade e capacidade de atuar colaborativamente – todos atributos essenciais nos dias de hoje no mercado. Elas precisam estar cada vez mais presentes em todas posições: líderes, gestoras, boards etc” disse Camila Farani, no Rio Innovation Week.
    Conheça mais sobre o evento no site oficial da Rio Innovation Week.
    *Daniele Troyan é administradora pela UFPR, empreendedora com o marketplace de profissionais para eventos e publicidade DT Casting & Produções, entusiasta de startups e podcaster com Início Empreendedor.

    Enquete

    As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão