Thumbnail

Potencializar o desempenho do seu comércio eletrônico por intermédio de estratégias de marketing digital assume um papel fundamental no alcance do êxito online. Crédito: Freepik.

Fellipe Guimarães

CEO da Codeby, a Keyrus Company.

E-commerce

Conheça ações práticas de marketing digital para impulsionar seu e-commerce em 2024

12/01/2024 15:36
O e-commerce brasileiro avança ano a ano, e teve um grande impulso desde a pandemia, passando a fazer parte da vida de consumidores que antes não eram habituados a comprar online. O resultado disso? A pesquisa “E-commerce Trends 2024”, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, mostrou que a maioria dos entrevistados começou a comprar online há menos de cinco anos, e para 64% deles, nos últimos 12 meses, a frequência de compra pela internet aumentou. 85% dos consumidores compram online pelo menos uma vez por mês, enquanto 62% dos consumidores fazem até cinco compras online no mesmo período.
As empresas precisaram, então, começar a conhecer seu consumidor de maneira cada vez mais completa e profunda. A forma de vender está em constante mudança. Por isso, é importante que os negócios foquem, além do monitoramento do que os usuários fazem, em também observar o que eles pensam e como se sentem.
E a presença digital das empresas nunca foi tão importante. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.
Esse contingente de consumidores está pronto para consumir cada vez mais no ambiente online, e é aí que entram as ações para alcançar todo esse público. A pesquisa "Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil" mostra que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento.

Empresas e marketing digital: uma dupla potente

O marketing digital proporciona uma diversidade de soluções adaptáveis a uma extensa variedade de estratégias, sendo adequado para distintos tipos de empreendimentos. A integração com o marketing digital pode alcançar grande êxito quando planejada e executada de maneira eficiente.
Antes de iniciar qualquer estratégia de marketing digital, é fundamental definir claramente os objetivos da empresa, pois isso ajuda a orientar as ações. Você deseja aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, aumentar as vendas ou alcançar outro objetivo específico?

Ações de marketing digital para escalar seu e-commerce em 2024

Potencializar o desempenho do seu comércio eletrônico por intermédio de estratégias de marketing digital assume um papel fundamental no alcance do êxito online. Diversas iniciativas podem ser implementadas para amplificar não apenas a visibilidade, mas também as vendas do seu comércio virtual.

                E vem aí o GazzSummit

                O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
                O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

                Enquete

                As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

                Newsletter

                Receba todas as melhores matérias em primeira mão