Thumbnail

Membros da Connect Executive Hub em evento do Grupo Gestão RH em Curitiba. Crédito: acervo.

Instituto Connect

Instituto Connect

Espaço que dá voz aos executivos do Instituto Connect para compartilhar sua expertise, visão crítica e principalmente inteligência coletiva de temas ligado à liderança, transformação digital e inovação.

Relações humanas

Connect Executive Hub: fomentando conexões e impulsionando o ecossistema

07/06/2024 19:01
No cenário corporativo, a importância das conexões e networking nunca foi tão evidente quanto agora. Empresas e profissionais buscam constantemente oportunidades para expandir suas redes, trocar experiências e colaborar em projetos inovadores. É dentro desse contexto dinâmico que o Connect Executive Hub se destaca como uma plataforma vibrante, conectando indivíduos e organizações em nível internacional.
Seu ecossistema fomenta executivos de grandes empresas como Whirpool, Volvo, Renault, Amazon, Mercado Livre, Banco do Brasil, Nubank, dentre outras, com gestores seniores de diversas áreas de negócios, estados e países. Esse DNA diverso é o que permite discussões que fomentam a inteligência coletiva e a visão sistêmica.
Com eventos estratégicos em São Paulo, Curitiba e em outras localidades, o Connect Executive Hub tem sido um catalisador fundamental para o desenvolvimento executivo, ampliando repertório em temáticas como governança, liderança e fluência digital. Sua abordagem, focada em proporcionar experiências significativas de networking, tem atraído uma ampla gama de participantes, sendo executivos, conselheiros, founders etc.
O Connect Executive Hub está buscando sua expansão e está aberto a novos partners com esse propósito de conectar e promover discussões instigantes. Saiba mais no site.

Agenda de maio repleta de conexões e provocações

A agenda de maio teve início em São Paulo com o Connect Dinner, no qual membros da Confraria de Executivos e convidados interagiram num jantar, tratando de assuntos diversos e permitindo a conexão em diferentes níveis: negócios, carreiras, viagens etc. É aquilo: people connect people ("pessoas conectam pessoas").
A próxima parada foi em Curitiba, em um evento realizado em parceria com a ISAE/FGV que trouxe à tona a discussão sobre a liderança em cenários digitais e tecnológicos.
João Lins, diretor executivo da FGV, compartilhou estudos relacionados a tendências do futuro do trabalho, promovendo o diálogo com os demais painelistas do evento: Fernanda Ferraza, Head of Business Development na Bosch; Alexandre Sgarabotto, diretor de Gente no Boticário; e Luiz Guilherme Malucelli, diretor de Engenharia e Projetos na Volvo. Outros assuntos explorados foram job churn, mudança do perfil demográfico, gerações e competências do futuro.
Já na área da inovação e da tecnologia, tivemos um choque de realidade provocado pelo professor e palestrante Gil Giardelli em um evento charmoso no Castelo do Batel, em Curitiba, promovido pelo Grupo Gestão RH, que tem se tornado um grande player importante na organização de conteúdos e eventos relacionados à gestão de pessoas.
O evento foi um marco. Estivemos presentes com um grupo de ConnetEXs e outros convidados. Os ConnetEXs é a maneira carinhosa com a qual nos referimos aos nossos executivos que fazem parte dessa jornada de desenvolvimento e legado do Connect Executive Hub.
Ainda para turbinar motores e seguir com a pauta da inovação, o Connect Executive Hub aterrissou mais uma vez em São Paulo, dessa vez em parceria com o Cubo Itaú, trazendo o kick off da jornada de Board Advisor, na qual seus membros irão aconselhar algumas startups selecionadas, com o intuito de gerar valor pela de governança, amplitude de conexões para acelerar o Go-to-Market e visão estratégica dos negócios.
O evento foi muito instigante. Glaucia Guarcello, COO do The Bakery, falou sobre o poder dos VIAS “Veículos de Inovação Autônomos”, que são estratégias de negócios para acelerar business existentes, buscar novas alterativas e explorar o poder e soluções das startups etc. Este é um movimento que algumas grandes empresas estão vivenciando neste momento.
Tómas Martins, cofounder e CEO da Tembici, trouxe sua visão empreendedora para o centro da conversa, compartilhando o case da empresa líder de micromobilidade na América Latina e, também, dando exemplo de como a resiliência é necessária para apostar em uma nova proposta de produto ou serviço, uma vez que as provocações e concorrências são muitas.
Gueitiro Matsuo, que possui uma grande carreira executiva, atuando como VP de Banco do Brasil, CEO da Picpay e, atualmente, conselheiro de grandes empresas, e atento ao movimento de startups, tanto para aconselhar, como para atuar em venture building. Ele trouxe seu olhar sobre os paralelos entre o universo corporativo e o das startups a partir da sua experiência acumulada ao longo de anos como conselheiro de empresas de capital aberto, familiares e startups.
Para encerrar o mês de maio, um novo encontro foi realizado em Curitiba, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), organizado pelo Grupo GRHI com a ajuda de outras entidades, como a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH PR), para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul.
No painel do qual participamos, falamos sobre o poder das conexões para mudar o mundo e da capacidade de se reinventar, se reerguer e seguir batalhando por novos futuros desejáveis que o Rio Grande do Sul tem demonstrado, algo que é compartilhado pelo país. O evento ainda contou com Caroline Giron, Carol Bucker, Michel Porcino, Roberta Alvarez e Jardeline Piccinini. Entre as temáticas abordadas, as iniciativas para a retomada do RS tiveram maior discussão, o que possibilitou a definição de algumas mensagens-chaves, além de trazer perspectivas a respeito da forma que uma população tão afetada pela tragédia poderá "levar para a vida" depois do turbilhão de experiencias passadas.
Uma das principais características do Connect Executive Hub é a sua diversidade de frentes e parcerias. Seu ecossistema inclui uma variedade de empresas, instituições educacionais e organizações sem fins lucrativos. O hub cria um ambiente rico em oportunidades de conexão e aprendizado. Essas parcerias estratégicas não apenas enriquecem os eventos realizados, mas também ampliam o repertório dos executivos. Entre os últimos encontros, tivemos um evento para discutir tecnologia na Fundação Dom Cabral, em São Paulo, e outro sobre liderança junto à Fundação Getúlio Vargas e o ISAE em Curitiba.

Conexões, o novo poder

Segundo Hugh Forest, COO do SXSW, maior evento de inovação do mundo que reúne, anualmente, cultura, música, cinema e tecnologias em um só lugar, em Austin, no Texas (EUA), "as conexões são a tecnologia mais poderosa do mundo”. Seja no mundo das startups, das corporates ou em círculos de empresários, as conexões são responsáveis por levar as carreiras e negócios para novos níveis. Elas também contribuem para outros aspectos de um indivíduo, como satisfação pessoal, pertencimento e sensação de realização.
A cidade de São Paulo pulsa. Conhecida como uma cidade que “não para” e como um dos principais centros econômicos e culturais da América Latina, a capital paulista concentra uma infinidade de eventos. No entanto, há pouca profundidade nos relacionamentos e a necessidade de espaços que gerem conexões e, ao mesmo tempo, que sejam uma fonte de conhecimento e aprendizagem. É nesse nicho de mercado que se encontra o Connect Executive Hub, que atua como um articulador de novas experiências. Com eventos regulares realizados, o hub aproveita a diversidade e a energia da cidade para proporcionar experiências de conexões memoráveis. Além disso, a expansão para outras regiões - como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília - demonstra o compromisso do Connect Executive Hub em atender às necessidades dos seus executivos em diferentes estados.
Os eventos organizados pelo Connect Executive Hub são cuidadosamente planejados para proporcionar um ambiente propício para as conexões autênticas e significativas, desde palestras inspiradoras e painéis de discussão até sessões de brainstorming e atividades de board advisor, mentoria a ONGs e peer coaching. Momentos como o Connect Dinner têm grande poder de ampliar e estreitar laços.
Cada evento é projetado para maximizar as oportunidades de conexão e colaboração entre os participantes. Essa abordagem, orientada para resultados, tem gerado feedbacks positivos e estabelecido o Connect Executive Hub como uma referência em networking executivo com proposito de desenvolvimento e conexões mais genuínas e, mais que isso, referência também de um espaço em que seus membros querem, de fato, dar seu giving back para a sociedade e criar legados.
Com eventos vibrantes, parcerias estratégicas e uma abordagem centrada no executivo, o hub continua a ser uma fonte vital de inspiração, aprendizado e oportunidades para profissionais e empresas em busca de crescimento e sucesso.

Confira nossos próximos eventos

  • Dia 18 de junho: "Startups". O encontro vai desvendar o universo das empresas jovens e inovadoras com três grandes speakers que acumulam experiência como Board Advisors e investidores-anjo: Linda Machado, VP da Curitiba Angels e Cofounder da Wim Angels; Silvio Leal, investidor, conselheiro e founder da BRC Group; e Neto Paim, diretor executivo na GI Group Holding. Evento online. Mais informações em breve no link.
  • Dia 20 de junho: Connect Dinner em Curitiba. Inscrições em breve disponíveis no site.
  • Dia 27 de junho: Encontro de C-Level em parceria com o Grupo Gestão de RH em Belo Horizonte. Mais informações em breve no site.
  • Dia 27 de junho: "Conexões e Gastronomia". Esta será uma atividade gastronômica para estreitar relacionamentos. O evento acontece em Curitiba. Mais informações em breve no site.
Connect Executive Hub, promovido pelo Instituto Connect, fomenta uma Confraria de Executivo com membros de diversos segmentos, estados e países. O ingresso é para gestores seniores e permite uma jornada de conexões e desenvolvimento executivo. Para conhecer a oportunidade, inscreva-se no site.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão