Thumbnail

DemoDay da primeira edição do programa “Copel Volt”

Beatriz Bevilaqua

Beatriz Bevilaqua

Jornalista e Comunicadora de Startups. Formada pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), foi condecorada em 2013 pelo Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, em Curitiba, pelo Sindijor PR e, em 2019 E 2021, como Melhor Profissional de Imprensa do Brasil pelo Startup Awards, maior premiação do ecossistema de startups da América Latina. Instagram @beatrizbevilaqua.

Copel Volt

Copel apresenta startups com soluções inovadoras na área de energia

27/05/2022 18:48
A Copel, uma das maiores empresas do setor elétrico do país, em parceria com a Beta-i Brasil, fará o DemoDay da primeira edição do programa “Copel Volt” no dia 31 de maio. Foram 12 meses intensos de criação e desenvolvimento inovadores e tecnológicos em projetos que utilizaram o que há de mais avançado em soluções na área de energia para inovação aberta.
Mais de 200 startups dos 5 continentes puderam se inscrever nesta primeira edição. A iniciativa vem para alavancar novos produtos e serviços na área de energia e fortalecer o posicionamento da Copel junto ao ecossistema da inovação. “A Copel sempre foi uma empresa inovadora, mas agora ampliamos o conceito na empresa e estabelecemos contato com as melhores e mais arrojadas soluções para os nossos desafios, fortalecendo uma cultura inovadora especialmente para novos negócios”, afirma o presidente da Copel, Daniel Slaviero.
Inovação aberta é a sistemática que tem como objetivo melhorar o desenvolvimento de produtos ou serviços, aumentando a eficiência dos processos de desenvolvimento e inovação das organizações, com menor prazo, menor custo, ou agregando novos serviços por meio de parcerias com diferentes entidades, como startups, instituições de ensino ou institutos tecnológicos.
As startups finalistas serão avaliadas pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e pelo impacto que a empresa pode trazer ao mercado. A Beta-i, consultoria de inovação escolhida pela Copel, é bastante experiente em apoiar grandes companhias em projetos como esse, sobretudo empresas do setor de energia.
“Trabalhar junto à Copel nesta jornada de inovação aberta foi um desafio incrível e com muito impacto tanto para a estratégia da empresa, mas principalmente para as pessoas”, disse Renata Ramalhosa, CEO da Beta-i Brasil. 
Ao todo, já foram 20 companhias desse segmento auxiliadas pela Beta-i, entre elas gigantes internacionais de doze países: AusNet Services (Austrália), CLP (Hong Kong), COPEL (Brasil), DEWA (Dubai), EDP Brasil, EDP España, EDP Portugal, EDP Renewables (EUA), ENEL (Itália), ESB (Irlanda), E.ON (Alemanha), Galp (Portugal e Brasil), Iberdrola (Espanha), Origin Energy (Austrália), SP Group (Singapura), Tokyo Electric Power Company (Japão), TotalEnergies (França), TurningTables (Espanha), VERBUND (Áustria). Outras grandes empresas globais de áreas diversas que também já passaram pela Beta-i foram AWS, Google, Microsoft, Ambev, Sebrae, Loreal, Roche, Suzano, O Boticário e outras.
Para assistir ao evento, basta se inscrever para receber o link de transmissão.
As startups finalistas que se apresentaram nesta edição são:
    Mais informações: www.copelvolt.com

    Enquete

    Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão