Sebrae PR impulsiona crescimento de empresas do setor tech

Redação
11/03/2024 19:00
O Sebrae/PR apresenta nesta semana uma nova proposta voltada para o fortalecimento e inovação no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Três eventos estão programados para apresentar o Programa Renova TIC e o primeiro será nesta terça-feira (12), em Curitiba, no Sebrae/PR, às 18h. Os outros dois estão agendados para o dia 15 de março, em Guarapuava, no Escritório do Sebrae/PR, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1.971, às 19h30; e em Cascavel, na AcicLabs, na Rua Pernambuco, nº 1.800, às 8h30.
Durante o evento, os empreendedores do setor terão acesso a informações para o desenvolvimento de suas empresas, com destaque para áreas como modelagem de negócios, estratégias de marketing e vendas, adoção de novas tecnologias, gestão de investimentos, desenvolvimento de equipes e liderança, além de explorar oportunidades de internacionalização. Os links para as inscrições estão ao final do texto, separados por evento.
O coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, explica que a iniciativa oferta recursos exclusivos para empresas de tecnologia no Paraná, incluindo workshops presenciais e webinars técnicos para atualização em gestão e inovação. O Programa também oferece consultorias especializadas, integração com o ecossistema regional e acesso a redes do setor de TIC
“Os participantes terão acesso a atualizações e práticas relacionadas à gestão e à estratégia empresarial no setor de tecnologia, além de análises de mercado e informações sobre tendências. No total, faremos seis encontros regionais entre abril e novembro deste ano”, afirma Tortato.
Ele acrescenta que o Renova TIC também tem como propósito auxiliar na identificação de oportunidades de financiamento e capital para impulsionar a inovação e o crescimento dos negócios, facilitar a integração com outras empresas e estabelecer conexões empresariais estratégicas.
“Esses recursos combinados fazem do Renova TIC uma solução abrangente e eficaz para impulsionar a inovação e o crescimento das empresas de tecnologia no Paraná, destacando-se pelo foco específico no setor, suporte personalizado e oportunidades de networking e aprendizado”, detalha.
Os eventos de lançamento terão palestra com o consultor e empreendedor Rafael de Tarso, que vai falar sobre transformação digital. Rafael também é professor de transformação digital da FGV e de Gestão da Experiência do Cliente na PUC-PR.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão