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Guilherme Barbosa e Yuri Melo, sócios da 3MIND. Crédito: Divulgação.

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Como a 3MIND simplifica a gestão de escritórios de advocacia

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07/11/2023 09:55
Muitas são as complexidades do mundo jurídico, e gerenciar todas as informações de forma estratégica é fundamental para o sucesso de um escritório. Nesse contexto, a 3MIND Tecnologia Jurídica oferece uma plataforma única e abrangente para atender às necessidades do mercado, reunindo todos os materiais necessários em um só lugar.
Com cinco anos de atuação, ela surgiu da necessidade de atender a diversos públicos da área. Hoje, a empresa se concentra em três categorias principais de escritórios de advocacia, que se diferenciam em tamanho, estratégia e foco. Essas categorias incluem os escritórios boutique, emergentes e as grandes bancas.
Os escritórios boutique são caracterizados por serem compostos por até dois advogados que preferem clientes qualificados e trabalham em equipes mais enxutas. Enquanto os escritórios emergentes são aqueles com mais de cinco pessoas, com departamento comercial e busca maior atuação no mercado.
De acordo com o CEO da 3MIND, Guilherme Barbosa, o faturamento do profissional nesse modelo supera R$ 50 mil por mês. Por fim, a terceira categoria abrange as grandes bancas, que possuem faturamento milionário e uma equipe que varia de 50 a 5 mil pessoas. Esses escritórios, muitas vezes renomados, também encontram soluções na plataforma da 3MIND.
A empresa possui uma plataforma que atende a essas diferentes categorias de escritórios de advocacia. Para os escritórios boutique, por exemplo, o software permite que os profissionais escolham o momento ideal para prospectar clientes. “Então, são mais de 250 mil transações anuais, são diversos casos que ele pode escolher conforme a área em que atua, a cidade e a região", diz o CEO.

Soluções 

Uma das principais funcionalidades da plataforma da 3MIND é o CRM (Customer Relationship Management). Com essa facilidade, os usuários podem gerenciar suas causas, desde a fase de atendimento até a finalização do contrato, além de ter a possibilidade de incluir casos que o escritório já esteja atendendo. A plataforma oferece uma função para acompanhar o progresso de cada cliente, permitindo que os advogados saibam exatamente em que estágio se encontram.
Outra solução que a empresa oferece é a possibilidade de interagir com clientes em potencial diretamente na plataforma, personalizando o investimento com base nas necessidades e no orçamento do escritório. Além disso, a automação de WhatsApp é uma das ferramentas que também podem ser utilizadas pelos escritórios de advocacia. Dessa forma, é possível escalonar o atendimento e as vendas com recursos avançados.
Por meio de tráfego pago, os clientes da 3MIND também podem aumentar a sua presença digital e direcionar casos qualificados diretamente para o escritório. Barbosa afirma, ainda, que a empresa também oferece serviços de pré-venda, agendamento de reuniões estratégicas com potenciais clientes, além de oferecer treinamento e terceirização de equipes para grandes bancas, auxiliando na otimização de recursos e estratégias de aquisição de clientes.

Atuação digital e expansão

A 3MIND também se destaca pela sua vasta consistência de ações de marketing, o que gera engajamento, posicionamento e referência na área. Atualmente, são mais de 800 vídeos no canal do YouTube, com dicas e estratégias para se destacar no mercado; 170 podcasts no Spotify; mais de 600 conteúdos ricos em blog e publicações diárias nas redes sociais, que ultrapassam o número de 1,2 mil. "Essa presença digital foi uma construção. A nossa base de marketing é forte e todo conteúdo é de alta relevância para quem é da área jurídica", diz Barbosa.
Para o futuro, a 3MIND planeja expandir ainda mais suas funcionalidades e serviços, com melhorias e estratégias inovadoras que buscam aprimorar o setor comercial e de marketing para escritórios de advocacia. A empresa combina inteligência artificial com a expertise de quem conhece o mercado para oferecer serviços personalizados. "A gente abre possibilidades para causas muito específicas, para clientes com projetos interessantes, para que eles usufruam da experiência e consigam gerar resultados mais rápido", finaliza o CEO.