Thumbnail

A Volvo Group aprimorou seus processos internos ao integrar os serviços Azure AI e a AI Document Intelligence do Microsoft Azure. Crédito: Divulgação.

IA

Volvo Group aumenta a eficiência com uso de inteligência artificial da Microsoft

GazzConecta
20/12/2023 09:15
A Volvo Group, empresa conhecida por sua inovação na fabricação de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores industriais, aprimorou seus processos internos ao integrar os serviços Azure AI e a AI Document Intelligence do Microsoft Azure.
Esta ação estratégica tem o objetivo de otimizar o intricado fluxo de trabalho no processamento de documentos de faturas e reclamações, resultando em economia substancial de tempo, totalizando mais de 10 mil horas de tarefas que antes eram realizadas manualmente.
A empresa adotou as ferramentas da Microsoft para simplificar o processamento de documentos, enfatizando a extração de dados de várias fontes, como imagens, fotografias, carimbos e requisitos de tradução multilíngue, aproveitando as capacidades avançadas oferecidas pelo Microsoft Azure.
Utilizando os serviços Azure AI da Microsoft, a companhia implantou o Azure Data Factory para pré-processar documentos, removendo ruídos de imagens digitalizadas, reordenando sequências e eliminando páginas desnecessárias.
A saída, nos formatos XML ou CSV, foi então direcionada para divisões específicas dentro da organização. Além disso, o Power Automate facilitou a criação de uma tabela de dados no SharePoint, permitindo o rastreamento dos tempos de processamento de documentos e métricas para análise por meio de relatórios Power BI.
O rápido processo de desenvolvimento, em colaboração com a Microsoft e sua Unidade de Sucesso do Cliente, transformou um conceito em uma solução totalmente operacional em um prazo de quatro meses. O sucesso inicial inspirou planos adicionais de expansão e integração de novos recursos com o objetivo de aprimorar a experiência do funcionário.
Desde sua implementação, a Volvo Group observou ganhos notáveis de eficiência, economizando aproximadamente 850 horas manuais por mês, totalizando mais de 10 mil horas.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão