Thumbnail

Time da Zinz, uma das duas novas startups recentemente aportadas pela Ventiur em Curitiba.

Ventiur investe em duas novas startups curitibanas, somando R$ 3 mi aportados no Paraná

GazzConecta
04/07/2023 16:54
Mais duas startups curitibanas se juntaram ao portfólio da Ventiur Smart Capital, somando o total de 13 startups investidas em diversas regiões do estado do Paraná e mais de R$ 3 mi aportados desde 2019.
As mais novas investidas, Zinz e Ummense, são resultados de movimentos e ações na comunidade do Vale do Pinhão que a Ventiur vem promovendo desde o ano passado, permitindo o compartilhamento de conhecimento de valor e acesso ao ecossistema de inovação do estado, que tem se destacado como celeiro de boas startups em todo Brasil.
As investidas da vez atuam no ramo da construção e gestão. A Zinz é focada na contratação e gestão de reformas, marketplace que conecta clientes a construtoras e empreiteiras, realizando tudo o que a obra precisa, desde o orçamento a repasses financeiros. Já a Ummense é uma ferramenta para gestão de equipes, projetos e processos que ajuda a otimizar o tempo e a produtividade das equipes.
O head de comunidades e marketing da Ventiur, Júnior Rodrigues, ressalta o potencial da capital do Paraná. “Curitiba é um ecossistema vibrante, é o segundo maior e melhor polo para startups do Brasil, segundo o Index da Startupblink, e o Vale do Pinhão vem puxando muito isso na cidade e prova disso são os investimentos realizados”, diz.
Mais do que aportar recursos financeiros, os investimentos realizados pela Ventiur agregam valor para os negócios, como afirma o CEO da Zinz, Iuri Lenzi. “Mais do que o dinheiro e a mentoria, o investimento realizado pela Ventiur e a Bossa nos proporcionaram, a mim e aos meus sócios, principalmente confiança. A partir do momento que as coisas começaram a dar certo e os fundos começaram aportar dinheiro, começamos a ver que não só a gente estava fazendo um bom trabalho, mas quem estava de fora também estava enxergando isso e a gente começou a ter mais confiança para fazer aquilo que estava planejado, os resultados começaram a vir graças a essa confiança que nos foi dada”, conta.
O CEO da Ummense, Raul Cesar Sindlinger, reforça o valor agregado ao seu negócio com o aporte da Ventiur. “Com esse aporte e com o apoio da Ventiur, a Ummense poderá acelerar comercialmente, intensificando e diversificando os canais de acesso ao mercado, e também possibilitando tirar do papel as melhorias e novas funcionalidades que irão agregar muito valor aos nossos clientes”, afirma.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão