Thumbnail

inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de março. Crédito: Divulgação

De todo o Brasil

Vale do Pinhão: inscrições abertas para competição de startups

GazzConecta
04/03/2024 16:32
O Vale do Pinhão está com inscrições abertas para mais uma edição do Pitch Live Vale do Pinhão 2024, voltado a startups de todo o país. A competição anual promovida pelo ecossistema de inovação curitibano funciona como uma vitrine para as jovens empresas inovadoras no Brasil serem vistas por investidores e novos negócios.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de março pelo Guia Curitiba e pelo site da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Podem se inscrever startups sediadas no território nacional, com até dez anos de fundação e que proponham soluções inovadoras em produtos ou processos para as cidades inteligentes, especialmente nos setores cidades inteligentes, economia circular e ESG.
Com a disputa final em 16 de maio, a escolha do tema para este ano – Cidades inteligentes para as pessoas – mais uma vez coloca o Pitch Live em consonância com o Smart City Curitiba Expo 2024, que será realizado entre os dias 20 e 22 de março.
Iniciativa da Agência Curitiba, o Pitch Live Vale do Pinhão está em sua 5ª edição, identificando, reconhecendo e premiando startups com alto potencial de transformação. Desde a primeira edição, em 2020 (durante a pandemia), mais de 200 startups já participaram do evento, de diferentes estados.

Formato da disputa

O Pitch Live 2024 será dividido em etapas com avaliações técnicas que consideram dimensões como empresa, equipe, produto e mercado, além de quesitos como potencial transformador, com análise de impacto na Economia, Sociedade e Meio Ambiente.
A disputa já começa na inscrição, em que os interessados enviam um primeiro pitch (apresentação rápida, em 2 minutos, do negócio) em vídeo e em documento e preencher um formulário. A partir desse mini dossiê, a Comissão de Avaliação ranqueia os inscritos. Acesse o site para mais informações.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão