Thumbnail

O Vale do Pinhão terá uma agenda cheia em março, com eventos organizados pela Agência Curitiba. Crédito: Prefeitura de Curitiba.

Pinhão Hub

Vale do Pinhão entrega hub nos 331 anos de Curitiba

GazzConecta
07/03/2024 16:55
Para celebrar a chegada de Curitiba aos 331 anos como cidade mais inteligente do mundo, o Vale do Pinhão terá uma agenda cheia neste mês, com eventos organizados pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Um dos destaques será a inauguração do Pinhão Hub, no dia 14 de março, no Engenho da Inovação, no Rebouças.
“Estamos nos ajustes finais para entregar o Pinhão Hub, o centro de inovação curitibano. Instalado no Engenho da Inovação, será o ponto de encontro de todos os atores do Vale do Pinhão. Além disso, a Agência Curitiba tem uma vasta agenda de eventos em março que lembram à população porque somos a cidade mais inteligente do mundo”, diz o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.
A inauguração do Pinhão Hub vai materializar o projeto da prefeitura e Agência Curitiba, nascido em 2017, de entregar à cidade um espaço permanente para a promoção da inovação, em 1,6 mil m² de área, divididos em três andares.

Feira de Inovação e Paiol Digital delas

Nos dias seguintes à inauguração do Pinhão Hub, em 15 e 16 de março, o Vale do Pinhão invade o Calçadão da XV de Novembro para a Feira de Inovação da Rua XV, aproximando a cultura inovadora da população. Entre os expositores, estarão serviços, produtos e experiências da Prefeitura de Curitiba, empresas, startups e instituições acadêmicas da capital paranaense e da Região Metropolitana.
Na próxima sexta-feira (15), o evento será das 9h às 18h; no sábado (16), das 9h às 14h. O acesso é gratuito ao público. Serão epostas startups (empresas iniciantes com soluções e produtos inovadores); programas públicos de inovação; iniciativas de instituições de Ensino Superior (IES); instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI); e empresas do setor industrial e tecnológico de Curitiba e da Região Metropolitana (RMC).
Mantendo a tradição, o primeiro Paiol Digital do ano – o encontro mensal do ecossistema para compartilhar experiências sobre inovação e empreendedorismo - é em março e dedicado às mulheres.
Este ano, o evento terá a edição no novo ponto de encontro do ecossistema, o Pinhão Hub, em 26 de março, com mediação da jornalista e head do GazzConecta, Millena Prado e, entre as palestrantes confirmadas, a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão